Algumas dicas a considerar na hora de escolher uma solução de disparo de e-mail(ESP) | Next Ecommerce

Algumas dicas a considerar na hora de escolher uma solução de disparo de e-mail(ESP)

em jan 03, 2012:por

Eduardo Mariano

Sócio fundador da Next Target E-mail Marketing Performance, formado em Sistemas de Informação e há mais de 5 anos desenvolvendo estratégias para clientes como Netshoes, Le Postiche, Schutz, Cobasi, entre outros.
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Escolher uma solução de disparo de e-mail, não é uma tarefa fácil e que pode ser concretizada de uma hora pra outra.foxy-essay.com
Após a decisão de contratar ou mudar de solução de disparo de e-mail, é necessário analisar todo o ambiente que envolve essa mudança, ou seja, horas dedicadas ao online essay service edit my essay levantamento de necessidades, entender o que
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cada solução tem a oferecer, buscar referências, etc. Abaixo teremos algumas dicas que irá te ajudar nessa tomada de decisão, analisando alguns dos principais pontos a considerar nesse momento de escolha:

1. Procure por grandes empresas: Trabalhando com grandes empresas, voce terá uma ótima estrutura organizacional e tecnológica ao seu dispor, isso quer dizer: Suporte qualificado, servidores robustos, equipes especializadas – por exemplo, uma equipe especializada em reputação – entre outros serviços que uma empresa de pequeno porte, provavelmente não conseguirá te oferecer write my essay. Outro ponto importante, é que por ser uma empresa reconhecida no mercado, ela certamente terá uma relação mais amigável com corporações como Microsoft, Yahoo, Google. 2. Custos adicionais: Fique de olho, tenha bem clara as suas necessidades e tire todas as suas dúvidas em relação ao que realmente está sendo oferecido e se existem custos adicionais que podem, lá na frente tornar a solução inviável. Algumas soluções costumam ter diferentes versões de conta sendo que cada uma é destinada a um determinado objetivo, por exemplo, conta agência, conta corporação e dentro de cada uma dessas contas você tem diferentes funcionalidades, além de módulos separados que podem tornar a solução ainda mais completa. Outros custos que devem ser considerados é custo de utilização do suporte, acesso a api da solução, autenticações, etc. 3. Contrato: Antes de fechar qualquer negócio, conheça bem as cláusulas descritas no contrato. Algumas empresas trabalham com planos a longo prazo, ou seja, não é possível fechar contratos mensais ou semestrais, normalmente elas trabalham com planos anuais. Na atual realidade brasileira, isso ainda é um empecilho na hora de tomar uma decisão por uma solução de grande porte, pois um plano anual é um tempo muito grande de relação entre as duas empresas e isso acaba inviabilizando empresas menores de utilizarem melhores serviços e é aí que entram empresas de pequeno e grande porte, oferecendo serviços a um custo mensal variável. Avalie também quais são os seus direitos e deveres perante à relação constituída e entenda se é possível quebrar o contrato antes do prazo caso necessite. 4. Suporte: Ter um suporte qualificado deveria ser responsabilidade de qualquer ESP (E-mail Service Provider – Solução de Disparo de E-mail), porém, nem sempre é isso que encontramos. É importantíssimo conhecer a estrutura de suporte oferecida, considerando quantidade de pessoas dedicadas, tempo de resposta, meios de contato com o suporte, horário de suporte (preferível se for 24/7) edit my essay. O Brasil, está sendo alvo de grandes multinacionais do setor, então, caso opte por uma dessas empresas, considere que na maioria dos casos o suporte será oferecido, mesmo que inicialmente, em uma lingua estrangeira. 5. Portais de Conhecimento: Tão importante quanto ter um suporte qualificado é ter à sua disposição um portal de conhecimento destinado a conteúdo informativo, educacional sobre a solução e também sobre mercado. 6. Relatórios: Não menos importante do que os itens anteriores, os relatórios devem fazer parte do processo de escolha de qualquer ESP. É através de relatórios que será possível acompanhar, analisar e tomar decisões sobre as campanhas realizadas. Entenda que diretores, gerentes de empresas não tem muito tempo para ficar analisando relatórios complexos, cheio de informações irrelevantes então analise quais são os relatórios disponíveis antes de chegar a um ponto final na sua escolha. Espero que essas dicas venham a auxiliá-lo no processo de escolha do seu ESP, porém, elas não são as únicas, existem diversos outros fatores que precisam ser considerados no momento de escolha, portanto, encare seriamente essa escolha pois pode definir o futuro de todo o seu planejamento de e-mails.

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