Alibaba e Argentina fecham acordo comercial para impulsionar e-commerce

em mai 23, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo41

O grupo Alibaba, um dos maiores players de e-commerce do mundo, anunciou uma parceria com o governo argentino para “construir novas parcerias de comércio”, principalmente em relação a vinhos e alimentos frescos. A assinatura do acordo, oficializada na primeira semana de maio, vai possibilitar a venda desses produtos na plataforma da empresa chinesa.

“Esse acordo fortalece as relações entre Argentina e China”, afirmou Michael Evans, presidente do Grupo Alibaba. “A Argentina produz alguns dos melhores vinhos e comida no mundo. Consumidores chineses têm um apetite crescente por comprar alimentos frescos e produtos de qualidade internacional. Os maiores beneficiários serão os mercados, especialmente pequenas e médias empresas, que terão acesso sem precedentes a oportunidades de negócio cross-border por meio do Alibaba”, completou o chefe do e-commerce.

Juan Pablo Tripodi, vice-presidente de Comércio Exterior da Agência de Promoção de Comércio e Investimento da Argentina, também comemorou a assinatura do documento. “Essa parceria é um grande passo para o país no seu caminho de se tornar um “supermercado do mundo”, e é parte da missão que estamos colocando em prática de trazer a pequenas e médias empresas da Argentina melhores oportunidades de negócio e maior competitividade global”, disse.

Hoje, a Argentina é o quinto maior produtor de itens agrícolas no mundo, particularmente por conta das conhecidas províncias de Mendoza, San Juan e La Rioja. Com o acordo, as plataformas do Alibaba serão desenhadas como canais oficiais do governo argentino, que vai providenciar suporte online e offline para empresas do país exportarem vinho à China. Esses canais serão fortalecidos por meio de campanhas para aumentar o conhecimento sobre a cultura do vinho do país latino e facilitar o relacionamento entre mercados em diferentes localidades.

Por outro lado, a China tem aumentado cada vez mais o consumo de vinho – embora ainda esteja atrás de grandes públicos, como França e Estados Unidos. Mas existe espaço para um futuro aumento substancial, e é nessa possibilidade que tanto o governo quanto o Alibaba apostam suas fichas.

A parceria com o e-commerce ainda vai promover a exportação e marketing de comida fresca e produtos agrícolas na China, como a carne argentina, frango e frutos do mar.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25