Alibaba investe US$ 1 bilhão em sua maior aquisição no exterior

em abr 12, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba continua empenhado em sua estratégia de expandir os negócios para além da China – país que representou mais de 86% de sua receita no trimestre fechado em dezembro do ano passado.

A companhia anunciou nesta terça-feira, 12, sua maior aquisição feita no exterior até hoje. Ao todo, a asiática desembolsará US$ 1 bilhão pela participação controladora da Lazada, startup de e-commerce de Cingapura, uma aposta no crescimento do populoso Sudeste Asiático. A empresa em questão opera plataformas de comércio eletrônico na Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnam e vende de tudo, desde panelas de arroz até smartphones.

Segundo o Alibaba, serão investidos US$ 500 milhões em ações recém-emitidas pela Lazada e outros US$ 500 milhões da compra de ações de titularidade dos acionistas existentes, incluindo a investidora especializada em startups de internet, Rocket Internet; o operador britânico de supermercados, Tesco; e a empresa sueca de investimentos, Investment AB Kinnevik. O investimento do Alibaba valoriza a Lazada em US$ 1,5 bilhão, de acordo com declarações de seus acionistas.

“Com o investimento na Lazada, o Alibaba ganha acesso a uma plataforma com uma grande e crescente base de consumidores fora da China e uma sólida equipe de gestão”, disse o presidente do Alibaba, Michael Evans, em declaração à Bloomberg. “A globalização é uma estratégia fundamental para o crescimento do Grupo Alibaba hoje e no futuro”, acrescentou.

A meta do grupo chinês é conseguir pelo menos metade da receita da empresa no exterior, com a aquisição da Lazada ampliando as vendas de vestuário e eletrônicos em seis mercados do Sudeste Asiático.

Fonte: Canaltech

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário