Alibaba pede ajuda contra falsificações

em mai 18, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Quando se trata de combater produtos falsificados, o chefe de segurança na Internet do Alibaba diz que a cooperação é melhor que um tribunal.

Ni Liang, que administra as operações antifalsificações da companhia, falou à Reuters dias após Gucci, Yves Saint Laurent e outras marcas de luxo controladas pela Kering entrarem com um processo contra o Alibaba em Nova York, alegando que o gigante de comércio eletrônico intencionalmente tornou possível que falsificadores vendessem artigos falsos.

Ni disse que as marcas teriam uma chance melhor de ter sucesso no combate ao comércio de falsificados se conversassem com o Alibaba, em vez de processar a empresa.

“Acredito piamente que gastar dinheiro em ações judiciais pode resultar num desfecho completamente diferente do que cooperar conosco”, disse Ni em uma entrevista feita durante uma rara visita da mídia à sede de segurança na Internet do Alibaba.

“Se uma marca não cooperar conosco ainda combateremos as falsificações… mas quando cooperamos podemos combater melhor”.

O Alibaba emprega cerca de 2 mil funcionários para combater falsificações. Em seu centro de comando de segurança na Internet, uma tela de computador cobrindo uma parede inteira registra em tempo real tentativas de vendedores de listar produtos suspeitos e mostra quais marcas estão tentando vender. Comerciantes conhecidos por terem tentado vender falsificações também são monitorados.

DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25