Alibaba quer alcançar 2 bilhões de consumidores

em jan 29, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Os planos de Jack Ma para o Alibaba são ambiciosos. Ele quer alcançar dois bilhões de consumidores e 10 milhões de pequenas empresas, na China e no mundo.

O bilionário chinês tem planos de expandir globalmente a maior plataforma de comércio eletrônico da China e ajudar pequenas empresas a venderem seus produtos por todo o mundo.

Durante entrevista no Fórum Econômico Mundial em Davos, ele contou a história de como a empresa fundada no seu apartamento, com 18 pessoas, se transformou hoje na maior plataforma de comércio eletrônico da China com 30 mil funcionários.

Hoje, mais de cem milhões de compradores visitam o site todo dia. Segundo Ma, o grupo criou mais de 14 milhões de empregos na China, direta ou indiretamente. Mas ainda não é o suficiente para Jack Ma. “Ainda não somos tão bons”.

“Comparado a 15 anos atrás, somos muito grandes. Mas comparando com daqui a 15 anos, ainda somos um bebê”, disse ele em conversa com o jornalista americano Charlie Rose.

“Como podemos fazer uma plataforma global para pequenas empresas? Minha visão é que, se pudermos ajudar empresas da Noruega a vender coisas para a Argentina, e consumidores argentinos a comprarem coisas da Suíça, vamos construir o que eu chamo de ‘e-WTO’ (Organização Mundial do Comércio)”.

POR EXAME

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25