Alibaba triplica lucro semanas antes de lançar ações

em ago 29, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
jackpotalibaba

A Oferta Pública de Ações (IPO) do Alibaba, gigante do comércio eletrônico, poderia ser a maior vista até o momento em Wall Street

jackpotalibaba

O gigante do comércio eletrônico Alibaba obteve um lucro líquido de US$ 1,99 bilhão no segundo trimestre do ano, praticamente três vezes o lucro do mesmo período do ano passado.

Em um comunicado enviado à Comissão da Bolsa de Valores (SEC) dos Estados Unidos, a companhia chinesa, que em poucas semanas apresentará uma Oferta Pública de Ações (IPO) na Bolsa de Nova York, informou receita de US$ 2,542 bilhões, crescimento de 46% em relação ao segundo trimestre de 2013.

A Alibaba, cuja saída à bolsa poderia ser a maior até o momento de Wall Street, ressaltou que um terço de sua receita, 32,8%, já é originada das operações de comércio eletrônico realizadas através de dispositivos móveis.

No final de junho, a companhia registrava 279 milhões de usuários ativos (24 milhões a mais do que em março) que realizaram 52 pedidos em média por ano cada um, consolidando a empresa como líder do comércio eletrônico na China.

De fato, a Alibaba representa cerca de 80% de todas as vendas no varejo online no gigante asiático.

Espera-se que a companhia saia à bolsa em meados de setembro, uma IPO que os analistas calculam que poderia ser a maior da história e que poderia arrecadar até US$ 20 bilhões.

Vários diretores da companhia iniciarão em 3 de setembro uma viagem a vários países da Ásia, da Europa e da América do Norte para se reunirem com mais de cem potenciais investidores, uma “campanha de promoção” que durará duas semanas. Somente depois a companhia lançará sua primeira oferta pública em Wall Street.

A Alibaba administra os populares sites Taobao (de compra e venda online entre particulares), T-mall (comércio eletrônico de empresas a consumidores) e conta com seu próprio sistema de pagamento pela internet, o Alipay, semelhante ao Paypal.

Fonte: Exame

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25