Alibaba vai ter mais de um milhão de lojistas e realidade aumentada no Single’s Day

em out 23, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo41

A gigante do e-commerce chinês Alibaba anunciou, nesta quinta-feira (19), números e iniciativas que vai adotar no dia 11 de novembro, quando se celebra o Single’s Day (Dia dos Solteiros, em tradução literal) na China.

De acordo com a empresa, é esperada a participação de mais de 140 mil marcas nas 24 horas de evento, sendo 60 mil delas lojas internacionais, e 15 milhões de produtos que “vão ficar disponíveis para mais de 500 milhões de consumidores chineses visitantes das plataformas do Alibaba”, disse, em nota. A estimativa é de haver de mais de um milhão de comerciantes no evento.

Um ano após o e-commerce introduzir a sua nova estratégia de atuação, chamada de “New Retail” (“Novo Varejo”), a gigante oriental afirmou que a fusão das experiências de compra online e offline vai ser ainda mais explorada neste ano, aliando elementos do comércio físico nas redes sociais, conteúdo interativo e entretenimento, tudo em um único ecossistema.

Entre as iniciativas está a participação de mais de um milhão de varejistas, que vão usar diversas integrações online e offline para incrementar as operações e criar experiências inovadoras para os consumidores.

Mais de mil marcas vão transformar cerca de cem mil unidades físicas em “lojas inteligentes”, oferecendo uma variedade de ferramentas como novas formas de navegar pelo site e pela loja, pagar as compras e experimentar virtualmente um produto – principalmente no caso de roupas.

Outros 600 mil lojas de conveniência locais e 30 mil centros de serviço rural da Taobao – outro e-commerce do grupo – devem lançar mão da sua solução de “one-stop” da empresa para digitalizar os seus negócios e ajudar no gerenciamento de inventório.

Terceira dimensão
Assim como no ano passado, o Alibaba planeja repetir o investimento em aliar games e compras. A exemplo de 2016, o site vai reviver o jogo “Catch the Gat”, cujo protagonista é o Tmall Cat, mascote da Taobao.

Internautas que acessarem o game poderão ganhar promoções e preços especiais se encontrarem e escanearem o gato no aplicativo da loja. Ele será encontrado em milhares de lojas físicas, incluindo Starbucks e KFC, e em outras áreas importante de compras na China.

Esta será a primeira vez na qual pessoas de fora do país conseguirão brincar no aplicativo. Mais detalhes serão divulgados em uma entrevista coletiva que ocorrerá no dia 31 de outubro.

Fonte:  Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25