Alta do dólar faz e-commerce brasileiro procurar hospedagem nacional

em mai 25, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A alta do dólar e a crise econômica ajudaram indiretamente no crescimento do serviço de hospedagem de lojas virtuais no Brasil. De acordo com a pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”, realizada pela BigData Corp. sob encomenda do PayPal Brasil, 44% dos empresários online contrataram um host nacional neste ano.

O número é bem superior ao registrado em 2015, quando apenas 28% dos varejistas recorreram a um fornecedor brasileiro. A preferência ainda é pelo mercado norte-americano, que manteve a liderança na preferência com 45% das lojas virtuais.  Apenas 10% recorreram a empresas de hospedagem de outras localidades.

“A alta do dólar e o aumento dos impostos sobre a comercialização do serviço de hospedagem faz com que o lojista resolva manter seu site no país, uma vez que o custo é menor. Agora, cabe às empresas brasileiras aproveitarem esta onda para melhorarem seus serviços e, principalmente, atuarem na fidelização dos clientes quando a crise passar”, comenta Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

A pesquisa visitou mais de 450 milhões de sites de todo o mundo, capturando todo tipo de informações e dados presentes.  Deste total, cerca de 550 mil são e-commerces brasileiros. . O número de comércios eletrônicos no Brasil cresceu 21,52% entre 2015 e 2016.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

Artigo contéudo

Quanto tempo vou demorar para fazer minha primeira venda online?

Por: Renata Estevo (é formada em relações internacionais e trabalha como CONTINUAR LENDO…

O processo logístico de e-commerce

Um dos maiores desafios das operações de e-commerce, a logística CONTINUAR LENDO…

Artigo contéudo2

Como maximizar seus ganhos nas vendas em um marketplace

Por: Lívia Soares Provavelmente, se você possui um e-commerce já CONTINUAR LENDO…

Bem-vindo à era das Machine Learning: a nova evolução do marketing

Falar do quanto o marketing está ligado à tecnologia é CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário