Amazon adia venda de livros em papel no Brasil

em mai 05, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Amazon-adia-vendas-físicas-no-brasil

De acordo com o blog do Lauro Jardim no site da revista Veja, a Amazon deve entrar no mercado de venda de livros físicos no Brasil só a partir da segunda quinzena de maio. A ideia inicial, segundo o blog, era começar o venda ainda no mês passado.

Segunda reportagem da Folha de São Paulo em março, os contratos com as principais editoras do país já haviam sido fechados. O problema, de acordo com o blog, foi de ordem logística. A empresa ainda não teria recebido todos os livros enviados para o depósito em São Paulo.

Sob a batuta de Jeff Bezos, a Amazon começou a vender e-books e aplicativos no Brasil em dezembro de 2012. Em fevereiro passado, pouco mais de um ano após sua estreia no mercado tupiniquim, a empresa também passou a comercializar produtos físicos. Os primeiros da série foram os e-readers Kindle. Até então, os dispositivos eram vendidos em outras lojas.

A venda de livros em papel pode ser mais um passo da empresa em direção a uma operaçãomais robusta de comércio eletrônico no país, hoje, dominado por empresas como Submarino e Dafiti, por exemplo.

Nos primeiros três meses deste ano, a empresa fechou o caixa com lucro líquido de 108 milhões de dólares – 23% acima do valor conquistado no mesmo período do ano passado.

Fonte: Exame

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25