Amazon consegue autorização para fazer testes com drone

em mar 20, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Amazon.com conseguiu aprovação de reguladores federais dos Estados Unidos para testar um drone de entrega.

A empresa de comércio eletrônico segue tentando implementar o envio de encomendas para consumidores usando drones, mesmo enfrentando preocupação do público sobre segurança e privacidade.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse na quinta-feira que emitiu um certificado de aeronavegabilidade experimental para uma unidade de negócios da Amazon e seu drone protótipo, autorizando voos de teste sobrevoando propriedades rurais privadas no Estado de Washington.

A FAA também concedeu à Amazon uma isenção de outras restrições de voo para que o drone experimental possa realizar esses voos.

A aprovação é uma vitória para a Amazon, a maior companhia de comércio eletrônico nos EUA, e é um avanço dos planos da companhia e de outras empresas de entregar pacotes usando pequenas aeronaves autopilotadas.

Existem limitações, no entanto. O certificado experimental é válido para um drone em particular, e a Amazon precisa obter um novo certificado ou voar com uma versão diferente, tornando difícil fazer adaptações rápidas no modelo em campo. O pedido da Amazon de permissão indica que a companhia estava testando várias versões de um drone em uma instalação fechada em Seattle.

A companhia não respondeu a pedidos por comentários. O chefe de política pública da Amazon, Paul Misener, dará um depoimento numa audiência no Congresso sobre drones na próxima terça-feira.

DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25