Amazon é eleita empresa com melhor experiência de usuário no Brasil

em fev 27, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Um estudo realizado pela E-Consulting revela que a Amazon é a empresa que tem o melhor autosserviço do Brasil – ou seja, todo o serviço prestado sem a necessidade de interação humana para fazer o atendimento, independente do canal utilizado.

Além da primeira colocada, Saraiva, Netshoes, Submarino e Livraria Cultura são algumas das empresas que figuram no top 10 do ranking, que analisou os 50 principais operadores de autosserviço do país.

A consultoria desenvolveu a avaliação com base em três pilares: Comunicação, Atendimento e Suporte Transacional. Em cada um havia subitens que foram analisados um a um. Na Comunicação havia critérios específicos, como home page, aplicativos, funcionalidades, mobile e outros.

No Atendimento, foram checados SAC, fóruns, Rede Sociais, FAQ, Tutorial e demais temas correlacionados. Já os elementos da categoria Suporte Transacional foram meios de pagamentos, televendas, promoções, link transacionais, representantes e consultores de vendas. Qualidade, interatividade, eficácia, posicionamento e confiabilidade também foram critérios para avaliar os canais, serviços ou aplicativos de autosserviço das companhias.

“Vale ressaltar que o levantamento não mede itens ligados ao relacionamento, à qualidade de atendimento que não estejam vinculados ao autosserviço, assim como a questão transacional em si, mas todo o suporte à transação. Tudo que antecede, ampara ou sustenta a compra, a adesão ou utilização de um produto, serviço ou conteúdo”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting e autor da pesquisa.

Confira a lista dos 10 melhores sites:

1. Amazon (3,87)
2. Wine (3,87)
3. Magazine Luiza (3,75)
4. Saraiva (3,75)
5. Netshoes (3,75)
6. Claro (3,75)
7. Submarino (3,62)
8. OQVestir (3,62)
9. Livraria Cultura (3,62)
10. Vivo (3,62)

DE INFO

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25