Amazon muda práticas tributárias, mas UE mantém investigações

em mai 26, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Comissão Europeia disse nesta terça-feira que continuará a investigação sobre o tratamento dado por Luxemburgo à Amazon, após relatos de que a varejista online alterou suas práticas tributárias na Europa.

A Comissão lançou uma investigação aprofundada em outubro sobre suposta ajuda estatal que Luxemburgo estava dando à Amazon ao oferecer taxas de impostos corporativas mais baixas sobre os lucros na Europa, a maior parte contabilizada no Grão-Ducado.

“A investigação da Comissão sobre ajuda estatal está em andamento e vai continuar. Estamos examinando as preocupações de que as regras tributárias impostas por Luxemburgo à Amazon está dando à companhia vantagens seletivas”, disse o porta-voz da Comissão, Ricardo Cardoso.

A mídia informou nesta terça-feira que a Amazon irá no futuro pagar tributações corporativas onde as vendas de fato ocorreram, como Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha.

“No contexto, vamos é claro considerar quaisquer mudanças na estrutura tributária do grupo Amazon. Mas essas mudanças não afetarão a atual investigação da UE sobre as possíveis vantagens que a Amazon teria recebido no passado por meio das regras tributárias”, disse Cardoso.

A Comissão também está investigando o tratamento tributário dado à Fiat Chrysler em Luxemburgo, Apple na Irlanda e Starbucks na Holanda.

DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25