Amazon Prime cresce devagar

em out 28, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2

Há cerca de 65 milhões de membros Amazon Prime nos Estados Unidos, um aumento de 38 por cento em apenas um ano, de acordo com um novo relatório.

Os dados do Consumer Intelligence Research Partners mostra que os membros do Prime gastam uma média de US $ 1.200 por ano, em comparação com cerca de US $ 600 por ano dos não-membros.

A Amazon não divulgou os números de membros do Prime, mas a CIRP estimativa com base em levantamentos que cerca de 500 norte-americanos já tenha feito uma compra em Amazon.com, no período de julho a setembro de 2016.

A taxa de crescimento está diminuindo um pouco, de acordo com Josh Lowitz, sócio CIRP e co-fundador. “Como a Amazon começou a chegar a um limite de famílias norte-americanas disponíveis, ele viu sua taxa de crescimento anual diminuir um pouco. Crescimento sequencial, a partir do trimestre de junho de 2016, também diminuiu, 3 por cento, em comparação aos 7 por cento em junho de 2015 para setembro 2015 trimestre, o que beneficiou grandemente o lançamento do Amazon Prime Day”.

O crescimento e a retenção de clientes são ajudados pela recorrência do modelo de negócio da Amazon que cobra US$ 10,99 por mês em comparação com US$ 99 por ano, observa Mike Levin, sócio CIRP e co-fundador. Cerca de 19 por cento dos membros Prime paga pelo serviço mensalmente, em vez de anualmente.

“Um plano mensal é muito inteligente, e irá, sem dúvida, ajudar as taxas de conversão”, disse Levin. “A Amazon tem visto um nivelamento na taxa em que os clientes de teste gratuita converter para membros de pleno direito, a partir de 66 por cento há dois anos para 62 por cento no mais recente período de 12 meses.”

A Amazon continua adicionando benefícios ao Prime e a tendência é que faça ofertas promocionais em todos os programas e produtos da Amazon durante as vendas de final de ano.

Fonte: Fierce Retail (E-commerce Brasil)

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário