Amazon registra lucro incomum e entusiasma Wall St

em jul 30, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O entusiasmo de investidores pela Amazon.com é bastante consistente: o papel tende a subir, apesar da empresa não ter lucro de forma consistente.

Na quinta-feira, a companhia divulgou lucro de 92 milhões de dólares para o segundo trimestre, sobre vendas de 23,19 bilhões, seu terceiro lucro trimestral desde o começo de 2014. A Amazon teve lucro líquido anual em 10 de seus 18 anos como empresa aberta e apenas duas vezes nos últimos quatro anos. Na sexta-feira, as ações fecharam na máxima recorde de 535,50 dólares e a companhia ultrapassou o Wal-Mart em valor de mercado.

Embora alguns investidores tenham mostrado receios com os resultados incomuns, a Amazon declarou, como já fez outras vezes, que investirá em tudo, desde seu negócio de computação em nuvem a aparelhos como o Kindle, sem se preocupar com resultados trimestrais.

“Isso (o lucro) é mais uma anomalia, pois eles operam com um modo de pensar de que, se há lucro, então eles não estão sendo criativos o bastante”, disse o presidente-executivo da Destination Wealth Management, Michael Yoshikami, que administra 1,5 bilhão de dólares e não detém papéis da Amazon. “Eles são uma enorme companhia de investimento e infraestrutura e obviamente há muitas coisas nas quais podem gastar dinheiro”.

Uma coisa que anima Wall Street por suas possibilidades de geração de lucro é o negócio de computação em nuvem, o Amazon Web Services, que tem mais de 1 milhão de clientes ativos em 190 países e está planejando se expandir para a Índia. A receita da unidade cresceu mais de 80 por cento no segundo trimestre, para 1,82 bilhão de dólares, e a Amazon disse que a divisão teve margem de lucro operacional de 21,4 por cento.

DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25