Amazon testará entregas dentro de residências

em set 28, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2

De olho em eliminar as entregas não efetuadas por falta de pessoas para receber pacotes, a Amazon testará uma nova solução. A gigante do e-commerce firmou um acordo com as empresas August e Garageio, especializadas em trancas inteligentes para residências, para fazer as entregas dentro das casas dos compradores.

Segundo fontes próximas à Amazon, as primeiras entregas-teste já estão em andamento em Seattle, cidade-natal da companhia de Jeff Bezos. De acordo com as fontes, o processo é simples: o comprador pode escolher a modalidade de entrega dentro de casa, permitindo o entregador a acessar a residência por uma porta controlada pelo software da August ou uma garagem aberta pelo app da Garageio – no caso da Garageio, o acesso fica restrito apenas à garagem, mantendo o restante da casa fechada.

No processo de entrega, o courier pode usar uma chave eletrônica de acesso através de seu dispositivo móvel, deixando os pacotes de forma segura dentro da casa do consumidor.

O sistema é novo para e-commerce, mas não é algo inédito para a August e Garageio. No ano passado, as duas companhias já desenvolveram sistemas de acesso com chaves de tempo limitado para terceiros como empregadas, personal trainers e dog walkers.

Para a Amazon, a adoção deste tipo de entrega poderá ter impactos significativos nos custos de entrega, evitando o uso de embalagens mais caras em casos em que os pacotes são deixados nas portas das casas.

Ainda assim, a novidade gera também uma preocupação para os usuários, já que ela envolve dar o acesso à estranhos para dependências de suas casas. A Amazon não deu detalhes se a novidade será lançada amplamente ou ficará nos testes, por enquanto.

Fonte: CanalTech

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário