Amazon testará entregas dentro de residências

em set 28, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2

De olho em eliminar as entregas não efetuadas por falta de pessoas para receber pacotes, a Amazon testará uma nova solução. A gigante do e-commerce firmou um acordo com as empresas August e Garageio, especializadas em trancas inteligentes para residências, para fazer as entregas dentro das casas dos compradores.

Segundo fontes próximas à Amazon, as primeiras entregas-teste já estão em andamento em Seattle, cidade-natal da companhia de Jeff Bezos. De acordo com as fontes, o processo é simples: o comprador pode escolher a modalidade de entrega dentro de casa, permitindo o entregador a acessar a residência por uma porta controlada pelo software da August ou uma garagem aberta pelo app da Garageio – no caso da Garageio, o acesso fica restrito apenas à garagem, mantendo o restante da casa fechada.

No processo de entrega, o courier pode usar uma chave eletrônica de acesso através de seu dispositivo móvel, deixando os pacotes de forma segura dentro da casa do consumidor.

O sistema é novo para e-commerce, mas não é algo inédito para a August e Garageio. No ano passado, as duas companhias já desenvolveram sistemas de acesso com chaves de tempo limitado para terceiros como empregadas, personal trainers e dog walkers.

Para a Amazon, a adoção deste tipo de entrega poderá ter impactos significativos nos custos de entrega, evitando o uso de embalagens mais caras em casos em que os pacotes são deixados nas portas das casas.

Ainda assim, a novidade gera também uma preocupação para os usuários, já que ela envolve dar o acesso à estranhos para dependências de suas casas. A Amazon não deu detalhes se a novidade será lançada amplamente ou ficará nos testes, por enquanto.

Fonte: CanalTech

veja também:

problema

Três objeções responsáveis por matar as vendas no e-commerce

Por: Rafael Souza. Quando um visitante acessa seu e-commerce e não CONTINUAR LENDO…

smartphones

Como os smartphones mudaram o mercado tradicional

Por: Carolina Marialva Muita gente não acreditaria na transformação, ou nos CONTINUAR LENDO…

sucesso

As 4 maiores desculpas para não se ter um e-commerce de sucesso

Por: Fábio Ricotta. Experiência do usuário, plataformas de automação de e-mails, CONTINUAR LENDO…

DESIGN

Design que atrai: como o layout da sua loja pode ajudar você a vender mais

Por: Galleger Ilhe. Desenvolver um e-commerce não é apenas expor os CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25