Aplicativo ajuda gestores de e-commerce a avaliar gestão do frete

em dez 18, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
frete-inteligente

Ferramenta desenvolvida pela empresa Axado testa potencial logístico de sites do e-commerce e indica estratégias que podem ser adotadas por gestores a fim de aprimorar entrega e venderem mais

Nos Estados Unidos, 74% dos consumidores online citam o frete grátis como maior atrativo para compras online. Agilidade na entrega, no entanto, é fundamental apenas para 15%, de acordo com números levantados pelo Boston Consulting Group, que demonstram necessidade de preparo por parte dos sites. O mercado brasileiro de e-commerce, que vem crescendo a taxas de aproximadamente 30% ao ano, assemelha-se em alguns aspectos ao modelo norte-americano. Em ambas as realidades, é exigida eficiência na entrega pelos consumidores online. Para auxiliar gestores na otimização dos processos logísticos em suas lojas virtuais, a empresa Axado, desenvolveu uma ferramenta chamada Diagnóstico da Maturidade do Frete no E-commerce.

Respondendo a um questionário com variadas perguntas sobre implantação, interpretação e atualização das tabelas de frete, por exemplo, os usuários poderão identificar o grau de assertividade oferecido pelo frete em seus estabelecimentos. As questões ainda abrangem estrutura de funcionários envolvida com a logística, ferramentas utilizadas, porte do e-commerce e outros fatores que podem determinar assertividade na entrega das mercadorias vendidas pela internet. Ao receber o resultado do diagnóstico, os gestores podem identificar o grau de maturidade quando o assunto é frete no e-commerce e decidir quais os próximos passos que podem ser dados para melhoria do cenário e, consequentemente, aumento nas conversões. Isso é possível porque, com base nas respostas, a ferramenta gera a análise individualmente e fornece algumas recomendações com base na expertise de profissionais que compõem o time do Axado. “Um diagnóstico aprofundado sobre a logística no e-commerce demonstra com precisão os pontos fracos do frete de uma loja e, principalmente, como revertê-los”, destaca Guilherme Reitz, CEO da empresa.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25