Apple enfrenta barreiras nos pagamentos móveis

em abr 09, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Apple fez os pagamentos móveis parecerem fáceis, depois de uma década de experimentos na maioria das vezes fracassados de bancos, operadoras de telefonia e varejistas que tentaram levar os consumidores para longe do dinheiro e dos cartões.

O Apple Pay tem feito grande sucesso nos Estados Unidos desde seu lançamento em setemebro, e a companhia disse que já é responsável por cerca de 2 de cada 3 dólares gastos usando pagamentos móveis nas três grandes redes de cartões nos EUA.

No entanto, a gigante de tecnologia precisará de muito mais truques conforme busca ampliar o serviço para mercados internacionais.

Diferentemente do negócio de eletrônicos, no qual a Apple regularmente lança novos computadores ou telefones em dezenas de países de uma só vez, não existe um mercado unificado de pagamentos.

Cada país tem seus próprios bancos, associações de cartões de crédito, operadoras de telefonia e varejistas, enquanto as preferências de pagamento e os regimes regulatórios podem variar muito.

“Todo mercado terá diferentes atores locais, parceriais, padrões, dinâmica econômica, diferentes níveis de cooperação”, disse o analista de tecnologia do Morgan Stanley, Andrew Humphrey.

O Apple Pay permite que consumidores usem os novos celulares, tablets e relógios inteligentes da companhia para comprar produtos aproximando seus aparelhos de leitores instalados por comerciantes.

A base de clientes global potencial é de 800 milhões de usuários da Apple que já ligaram seus cartões de crédito e débito às suas contas do iTunes.

DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25