Arezzo cresce no e-commerce e no exterior e começa a valer R$ 3,28 bilhões.

em ago 11, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
arezzo

A Arrezo&Co viu suas receitas líquidas crescerem 11,2% em um ano e atingir R$ 328,9 milhões no segundo trimestre de 2017. Os principais impulsionadores do crescimento foram o aumento de franquias, o fortalecimento das vendas online e a expansão da empresa para o mercado internacional.

Segundo relatório de resultados, divulgados para os investidores da companhia, a empresa fechou o semestre com uma receita bruta de R$ 775.698, um total de 9,5% a mais que o mesmo período do ano passado. A empresa atua com valor de mercado de R$ 3,28 bilhões contra os R$ 2,4 bilhões no mesmo período do ano anterior.

Os Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) registraram R$ 50,3 milhões, com margem de 15,3% e alta de 22,8% em comparação ao segundo trimestre de 2016.

Principais marcas e canais

A principal marca, em número de vendas, continua sendo a Arezzo, com 55,5% das vendas, seguido de Schutz (33,2%) e Anacapri (8,8%).

As franquias também se mantiveram como o principal canal de vendas e representam 45,2% do volume vendido. Apesar de forte, esse tipo de canal têm desacelerado as vendas em relação ao ano passado, com queda de 2,1% nas operações.

De outro lado, o e-commerce têm se fortalecido. As vendas por meio do canal digital representam atualmente 9% do volume de vendas, contra os 7% do primeiro trimestre de 2016.

As vendas pelo canal de Multimarcas também cresceram em relação ao mesmo período de 2016. Elas correspondem, atualmente, a 24,3% das vendas totais da companhia.

Mercado exterior

A companhia também comemorou o aumento das receitas no mercado externo. Com a operação piloto nos Estados Unidos e a exportação de produtos para outros países do globo, as receitas cresceram 10,1% em relação ao segundo trimestre de 2016.
Segundo o relatório, no mercado norte-americano, as marcas Schutz e A.Birman, apresentaram crescimento tanto em dólares quanto em reais, representando 49,1% das vendas do mercado externo do segundo trimestre deste ano.

Já as exportações das marcas próprias e private label para os outros países tiveram crescimento de 19,3% em reais entre maio, abril e junho, em comparação com os mesmos meses de 2016.

Fonte: Portal Novarejo

veja também:

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

dinheiro

Precificação de produtos: o que é e como simplificá-la

A precificação de produtos é um processo extremamente importante na CONTINUAR LENDO…

ARTIGOPAI

Como se preparar para vender mais no Dia dos Pais?

O Dia dos Pais, comemorado no dia 13 de agosto, CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

Investir em garantia de chargeback vale a pena?

O cenário digital pode promover diversos benefícios para quem busca CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25