As 10 Surpreendentes estatísticas de mídia social que podem fazer você repensar sua estratégia social

em dez 06, 2013:por

Fabiola Barbosa

Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Neste momento está cursando o Mestrado em Estratégia Empresarial. É colaborada da eNext e Nextecommerce.
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O Social Media está mudando mais rápido do que nunca, como se isso não fosse algo que todo mundo já sabia!

Se você estiver gerenciando as mídias sociais para o seu negócio, ele pode ser útil para saber sobre alguns dos mais surpreendentes estatísticas de mídia social este ano. Aqui estão as dez coisas que podem fazer você repensar a maneira como você está se aproximando de mídia social.

 

1 . O mais rápido crescimento demográfico no Twitter é a faixa etária dos 55-64 anos :

  • Este demográfica cresceu 79% desde 2012 .
  • A faixa etária 45-54 anos é o grupo demográfico que mais cresce no Facebook e Google+.
  • Para o Facebook, o grupo saltou 46%.
  • Para Google+ , 56% .

São números impressionantes contra a ideia, predominante de que a mídia social é “apenas para adolescentes”.  Este certamente aponta para a importância de ter uma estratégia sólida de mídia social, se essas faixas etárias se encaixam em seu público-alvo .

Repensar a sua estratégia: manter os usuários mais velhos em mente, quando usando a mídia social , especialmente sobre estas três plataformas. A nossa idade faz a diferença para o nosso gosto e interesses, por isso, se você está se concentrando em usuários mais jovens com o conteúdo que você postar, você pode estar perdendo um importante publico demográfico.

2. 189 milhões de usuários do Facebook são “apenas mobile”:

Não só o Facebook tem milhões de usuários que não acessá-lo a partir de um desktop ou laptop, mas o uso móvel gera 30% da receita publicitária do Facebook também. Este já é um aumento de 7% em relação ao final de 2012.

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Repensar a sua estratégia: Há provavelmente mais usuários acessando ao Facebook a partir de dispositivos móveis do que você pensa. Vale a pena considerar, como o seu conteúdo é exibido em dispositivos móveis e telas menores antes de publicá-lo, especialmente se o seu mercado-alvo está cheio de usuários móveis. Então, certifique-se de fazer o compartilhamento de mídia social para o celular daqui pra frente.

3 . O YouTube atinge mais adultos Norte-Americanos com idades entre 18-34 do que qualquer rede de cabo:

Você acha que a TV era a melhor maneira de alcançar o seu lucro ? Bem, se você está atrás de 18-34 anos de idade nos EUA, você vai ter mais sorte alcançá-los através do YouTube . Claro, que um vídeo não vai necessariamente atingir mais espectadores do que a rede de cabo pode, mas utilizar uma plataforma com uma grande base de usuários faz muito sentido.

Repensar a sua estratégia: se você está adiando a publicação de vídeos pra sua estratégia, agora é a hora de mudar e lhe dar chance. Você pode começar por colocar um vídeo pequeno, com uns simples cinco minutos de vídeo, explicando o que sua empresa faz ou apresentar sua equipe.

4 . A Cada segundo dois novos membros se cadastram no LinkedIn:

LinkedIn , é uma rede social direcionada para profissionais , continua a crescer a cada segundo. Desde grupos de blogs a anúncios de emprego, esta plataforma é uma fonte rica em informações e conversas para os profissionais que querem se conectar com os outros em sua indústria.

Repensar a sua estratégia: vale a pena prestar atenção ao Linkedin. Este é um local onde você pode querer se concentrar mais em novos usuários, fazendo seu grupo de canecões ou comunidade cria uma grande fonte de informações e um espaço amigável para iniciantes que podem ajudá-lo a crescer e tirar o máximo partido da base de usuários.

Certifique-se que você compartilha de forma consistente a página e o perfil da sua empresa no LinkedIn, como por exemplo fazer o agendamento de seus posts.

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5 . A Social Media ultrapassou o pornô como atividade número 1 na web:

Todo o mundo sabia que a mídia social foi popular, mas está popular? Aparentemente, ele é a coisa mais comum que fazemos online. Então, da próxima vez que você se  encontrar assistindo a vídeos do gatinho vs melancia no Facebook, você pode pelo menos se consolar com o fato, de que a maioria das pessoas on-line, agora estão fazendo algo similar.

A mídia social tem mais peso do que nunca. É evidente que não é uma moda passageira, ou uma fase. Ele continua crescendo como um hábito e novas plataformas continuam a aparecer e a se desenvolver.

Repensar a sua estratégia:: Colocar tempo e esforço em sua estratégia de mídia social claramente faz sentido à luz destas estatísticas . Se você já não estava falando sério sobre mídias sociais, você pode querer dar-lhe um pouco mais de seu tempo agora.

6 . O LinkedIn tem um menor percentual de usuários ativos do que o Pinterest , Google+ , Twitter e Facebook

Embora o LinkedIn esteja reunindo novos usuários a um ritmo rápido, o número de usuários ativos é menor do que a maioria das maiores redes sociais ao redor. Assim, mais pessoas estão se inscrevendo, mas eles não estão participando. Isso significa que você provavelmente não vai ter uma resposta tão boa com conteúdo participativo no LinkedIn, como concursos ou sondagens, como você pode no Facebook ou Twitter.

Repensar a sua estratégia:: Se você está esperando levar as pessoas envolvidas , pense em quais plataformas são as melhores para isso. Olhando para as estatísticas mais recentes do Twitter e do Facebook, essas plataformas podem ser o melhor lugar para o seu concurso ou pesquisa, enquanto um conteúdo mais tranquilo como posts ou conjuntos de slides pode ser o ideal para o seu público do LinkedIn.

7 . 93% dos profissionais de marketing usam as mídias sociais para seus negócios:

Apenas 7% dos profissionais de marketing dizem que não usam a mídia social para o seu negócio . Isso significa que há um monte de gente lá fora, a se envolver numa gestão de estratégia de mídia social. É cada vez mais comum incluir a mídia social como parte de um orçamento global de marketing ou estratégia, ao contrário de quando era o outlier que ninguém queria gastar mais tempo ou dinheiro.

Repensar a sua estratégia: Se você está lutando para fazer o seu trabalho de estratégia, ou você só quer um conselho, você não tem que ir sozinho. Se 93% dos comerciantes estão usando a mídia social para os negócios, você provavelmente pode encontrar alguém para lhe pode ajudar. Além disso, há muitos blogs , vídeos e conjuntos de slides lá para ajudá-lo. Certifique-se que encontra a ferramenta certa de gestão de mídias sociais pra você ficar por dentro de tudo.

8 . 25% dos proprietários de Smartphone têm idades de 18-44 e dizem que não conseguem lembrar a última vez que o seu smartphone não estava ao lado deles:

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O celular é um espaço crescente que precisamos prestar mais atenção. E todos nós temos ouvido o clichê dos proprietários de smartphones que não querem largar seus celulares, mesmo que por cinco minutos. Bom, aparentemente, isso não está muito longe da verdade. Se 25% das pessoas com idades entre 18-44 não se recordam de não ter seu celular junto deles, provavelmente a maioria das vezes estavam conectado à web de alguma forma.

Repensar a sua estratégia: assim você pode alcançar seus amigos a qualquer momento, uma vez que eles têm seus smartphones sempre com eles, isso também significa que você pode interromper praticamente qualquer parte de suas vidas. Não se esqueça que ter um celular no seu bolso o tempo todo não é o mesmo que estar disponível o tempo todo.

9 . Mesmo que 62 % dos comerciantes de blogue ou planeiam entrar no blog em 2013, apenas 9% das empresas de marketing dos Estados Unidos empregam um blogger em tempo integral:

Blogar é claramente um grande foco para os comerciantes que querem tirar proveito das mídias sociais e do marketing de conteúdo. Isso é ótimo, porque o blog para o seu negócio tem muitas vantagens: você pode controlar seu blog da empresa, você pode definir o tom e usá-lo para comercializar seu produto, partilhas suas notícias da empresa ou fornecer informações interessantes para os seus clientes. São apenas 9%, as empresas de marketing  que contratam blogueiros em tempo integral, no entanto, a pressão para produzir conteúdo de alta qualidade de forma consistente é muito superior.

O que muita gente ” luta” aqui é a forma como escrever as melhores manchetes para seus artigos, quando o melhor momento é o de publicar as mensagens e muitas outras perguntas de blogs que surgem quando as pessoas estão começando.

(Nem todos os comerciantes trabalham em empresas de marketing, mas as estatísticas ainda são interessantes, como é que muitas empresas de qualquer setor, se podem dar ao luxo de contratar ou já tem um blogueiro em tempo integral ? )

Repensar a sua estratégia: Se você não tem (ou não pode pagar) um blogueiro em tempo integral para o seu negócio, lembre-se que ter uma estratégia de conteúdo, requer constantemente postar em seu blog  e vai significar um monte de trabalho para sua equipe de marketing e / ou outros membros da equipe em sua empresa para manter-se esse volume. Isso pode funcionar, é apenas importante para perceber o quão grande a tarefa é executada, com uma estratégia de conteúdo em tempo integral, sem um criador de conteúdo em tempo integral.

10 . 25% dos usuários do Facebook não se preocupam com suas configurações de privacidade:

Nós já vimos um monte de notícias sobre empresas de mídia social e privacidade. O próprio Facebook tem sido notícia várias vezes em questões de privacidade, os usuários do Instagram recentemente entraram em um tumulto sobre mudar seus termos de serviço e as recentes notícias têm avisado as pessoas para se tornarem mais conscientes de sua privacidade on-line .

Mas, apesar destes casos de alto perfil de usuários preocupados com a segurança empurrando de volta contra as redes sociais e serviços web. A Velocity Digital informa que 25% dos usuários do Facebook nem sequer olhar para as suas configurações de privacidade.

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Repensar a sua estratégia: Supondo-se que todos os seus clientes estão pensando na mesma linha pode ser um grande erro. Especialmente se você se está baseando sobre o que você já ouviu ou leu no noticiário sobre tecnologia. Lembre-se que seus clientes podem ter prioridades muito diferentes do que você espera.

Fonte: http://blog.bufferapp.com/10-surprising-social-media-statistics-that-will-make-you-rethink-your-strategy

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