“As pessoas têm mais controle do que consumir”, diz Instagram

em abr 07, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Os anúncios feitos em mobile foram o foco da apresentação de Isabela Aggiunti, advertising measurement and research lead do Instagram, durante a sétima edição do Congresso da Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), que aconteceu em São Paulo na última terça-feira, 5. A executiva explicou que, com o crescimento do uso de internet via celular, o cenário de consumo mudou.

“Hoje as pessoas têm muito mais controle do que consumir, de onde consumir e de quando consumir. Tudo isso por conta do mobile”, disse.

Dados apresentados pela executiva revelam que 74% das pessoas utilizam o celular para navegação da internet, sendo o Whatsapp o principal destino dos usuários. A informação, no entanto, explica outro dado apresentado por ela. “Quatro entre dez pessoas que fizeram compras nas lojas físicas foram influenciadas pelo online”, afirmou.

Ainda de acordo com ela, isso tem refletido o investimento dos anunciantes em digital, que vem crescendo dois dígitos por ano. Além disso, Isabela comparou a tela do celular com a tela de uma televisão. E ela concluiu que a tela do celular gera um nível de atenção maior que a da TV.

“Isso porque quando você assiste TV a sua visão periférica é maior do que a do celular, o que aumenta as chances de distração”, explicou. No entanto, ela ponderou. “Por outro lado os anúncios, no seu celular, competem com diversas outras histórias nas redes sociais”, disse.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário