“As pessoas têm mais controle do que consumir”, diz Instagram

em abr 07, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Os anúncios feitos em mobile foram o foco da apresentação de Isabela Aggiunti, advertising measurement and research lead do Instagram, durante a sétima edição do Congresso da Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), que aconteceu em São Paulo na última terça-feira, 5. A executiva explicou que, com o crescimento do uso de internet via celular, o cenário de consumo mudou.

“Hoje as pessoas têm muito mais controle do que consumir, de onde consumir e de quando consumir. Tudo isso por conta do mobile”, disse.

Dados apresentados pela executiva revelam que 74% das pessoas utilizam o celular para navegação da internet, sendo o Whatsapp o principal destino dos usuários. A informação, no entanto, explica outro dado apresentado por ela. “Quatro entre dez pessoas que fizeram compras nas lojas físicas foram influenciadas pelo online”, afirmou.

Ainda de acordo com ela, isso tem refletido o investimento dos anunciantes em digital, que vem crescendo dois dígitos por ano. Além disso, Isabela comparou a tela do celular com a tela de uma televisão. E ela concluiu que a tela do celular gera um nível de atenção maior que a da TV.

“Isso porque quando você assiste TV a sua visão periférica é maior do que a do celular, o que aumenta as chances de distração”, explicou. No entanto, ela ponderou. “Por outro lado os anúncios, no seu celular, competem com diversas outras histórias nas redes sociais”, disse.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

smartphones

Como os smartphones mudaram o mercado tradicional

Por: Carolina Marialva Muita gente não acreditaria na transformação, ou nos CONTINUAR LENDO…

sucesso

As 4 maiores desculpas para não se ter um e-commerce de sucesso

Por: Fábio Ricotta. Experiência do usuário, plataformas de automação de e-mails, CONTINUAR LENDO…

DESIGN

Design que atrai: como o layout da sua loja pode ajudar você a vender mais

Por: Galleger Ilhe. Desenvolver um e-commerce não é apenas expor os CONTINUAR LENDO…

viagem

4 características de fraude no segmento de viagens

Por: Ana Carolina Alves. A fraude é um fenômeno já conhecido CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25