Aumenta confiança do consumidor nas compras online

em ago 24, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
consumidor-brasil-brasileiro-ecommerce

Os brasileiros estão se sentindo cada vez mais confiantes para comprar na internet. Oito em cada dez consumidores, consideram seguras as aquisições por e-commerce. A informação é resultado de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Sites como o “Ebit” e o “Reclame Aqui”, que mostram as reclamações e avaliações das empresas perante ao atendimento, compra, venda, produtos e serviços, são grandes aliados do consumidor na hora de efetuar uma compra online, já que com uma breve pesquisa é possível conhecer as lojas virtuais realmente confiáveis, garantindo uma compra mais segura.

“Com tanta tecnologia, hoje em dia é fácil saber se um site é realmente seguro para efetuar uma compra. O código de defesa do consumidor também garante seus direitos nas transações online, o que gera ainda mais segurança”, comenta a gerente de marketing da empresa Aubra Joias, Jamili Esquelino.

Nos casos de compras online, se acontecer do cliente não gostar do produto ou apresentar algum defeito, ele tem o direito de devolvê-lo no prazo de 7 dia após o recebimento, com o frete por conta da loja.

Segundo Johnny Marchetti, gestor do e-commerce de suplementos alimentares MuscleMan Sports, as compras em loja virtuais só tendem a aumentar, pois além de ser cada vez mais seguro, é prático e cômodo. “O cliente não precisa sair de casa para comprar o que ele precisa hoje em dia. Na internet encontramos oferta de todos os tipos de produtos e até mesmo serviço. Essa comodidade atraiu os mais jovens e, a tendência é abranger todas as faixas etárias cada vez mais”, comenta.

Conquistar a confiança dos consumidores é um fator importante para criar a oportunidade de compras online. Ao decidir os produtos a oferecer, de qualquer tipo, a oferta de seguros e serviços podem aumentar a confiança e lealdade do consumidor.

Fonte: Investimento e notícias

veja também:

A importância do review no segmento de moda

  O segmento de moda é o que mais cresce CONTINUAR LENDO…

7 dicas valiosas para criar landing pages que convertem

As landing pages têm sido usadas com êxito no e-commerce. CONTINUAR LENDO…

Dia das mães: você está preparado para o 3° maior dia do e-commerce?

  Vem aí a terceira principal data comemorativa do e-commerce, CONTINUAR LENDO…

Funcionalidades pouco conhecidas do Facebook que o seu negócio está precisando

  O Facebook possui centenas de funcionalidades inseridas na sua CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
MAI 22