Aumentar vendas utilizando o Facebook: 5 estratégias

em abr 25, 2014:por

Gabriela Olsen

"Estagiaria de Atendimento da Next Target. Futura Publicitária com ênfase em Marketing da Universidade Presbiteriana Mackenzie."
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Atualmente o poder de se destacar é um dos grandes desafios do mercado de e-commerce, que não para de crescer e conta com milhares se não milhões de concorrentes disputando o mesmo publico.

Neste post iremos mostrar algumas estratégias para aumentar a visibilidade do seu negócio, o tamanho de sua comunidade online e consequentemente, aumentar vendas.

1. Incrementar o tráfego: postar pelo menos 3 vezes por dia no Facebook para aumentar vendas.

É indispensável que seu e-commerce tenha presença continuamente nas redes sociais, já que é fundamental gerar e conservar o posicionamento de sua marca para sobreviver no mundo online. Ou seja: cliente que não vê, não compra.

2. Usar imagens para postar no Facebook.

Não há nenhuma dúvida de que somos e seremos uma geração “visual”. As pessoas consomem mais imagens, não só por ser tendência, mas porque está cientificamente comprovado que 90% da informação transmitida ao cérebro é visual e que se processa 60.000 vezes mais rápido que um texto.

Um simples exemplo, é que hoje os telefones e suas aplicações estão orientadas e funcionando de maneira que torna tudo visualmente amigável e fácil de assimilar, inclusive há vários anos que a arquitetura dos sites mudaram e agora os espaços maiores estão reservados para as imagens.

Resultado: Esta tendência alcançou as redes sociais e a forma de fazer marketing através delas.

3. Colocar botões das redes sociais nas quais está presente.

Desta maneira, seus seguidores são incentivados a compartilhar seus posts, aumentando as chances de ser visto por outras pessoas e de ganhar mais “curtidas”.

Pode colocar botões em seu site, blog, nas newsletters que envia, na assinatura de seu e-mail e nos artigos específicos de seu blog, se assim considerá-los.

4. Incluir um “Call To Action” em cada post.

Se você quer vender com seu e-commerce, incentive seus clientes com um bom “call to action” e coloque um link para o seu produto divulgado no post, para que possam comprar. É uma das melhores formas de levar seus seguidores para a sua loja online e consequentemente aumentar vendas.

5. O poder do “Word of Mouth Marketing” (O boca a boca).

Nos últimos tempos, as redes sociais se converteram em válidas plataformas que os clientes utilizam para checar reviews de produtos antes de tomar a decisão de compra, inclusive muito mais do que o preço ou as promoções.

Incorporar uma aplicação que permita a seus seguidores deixar seus comentários e pontuar a experiência de compra, funciona como um fator sumamente poderoso para consolidar a credibilidade e confiança de seus clientes. Somar este serviço devolverá mais tráfego a seu e-commerce, mais visibilidade, e inelutavelmente aumentar vendas.

E aí, preparado para aumentar vendas?

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