Aumente a conversão do seu E-commerce com duas dicas essenciais.

em ago 29, 2013:por

Thomas Shin

Cursando Administração na Escola Superior de Propaganda e Marketing, atualmente é responsável pela área de Business Intelligence na Nexttarget.
Views8
analise-grafio-chart

Como a indústria do comércio eletrônico continua a crescer, torna-se cada vez mais importante que os profissionais de marketing digital estejam atentos às tendências de marketing emergentes. A web está mudando mais rápido do que se podia imaginar, e pode ser cada vez mais difícil se manter no topo das últimas e melhores oportunidades desse setor. Aqui estão duas considerações importantes e eficazes para aumentar o resultado da sua loja virtual.

1. Design Responsivo. Smartphones e tablets estão na moda. A cada ano mais e mais consultas estão sendo pesquisadas por dispositivos móveis.

Ter um site compatível para celulares já não é apenas importante, é um diferencial crítico! A melhor maneira de garantir que o seu site é compatível à mobiles é através da utilização de design responsivo. Design responsivo nada mais é do que uma forma mais elegante de dizer que o site pode se adaptar a vários tamanhos de tela. Um site de e-commerce que faz isso muito bem é a da marca americana de snowboard Burton. O site irá “responder” e aparecer de diferentes formas para os usuários, dependendo do seu dispositivo e tamanho de tela. Ter um site com design responsivo é uma forma altamente eficaz de aproveitar o seu tráfego móvel e aumentar as conversões.

2. Desempenho do Site. É muito comum que os profissionais de e-commerce não dão muita atenção ao tempo de carregamento de seus sites. O desempenho do site é importante por duas razões:

1)      Sites mais rápidos convertem melhor;

2)      Sites lentos não são bem classificados por ferramentas de busca.

Em 2006, a Amazon anunciou que para cada 100 ms no tempo de carregamento houve uma diminuição de 1% nas vendas. Em relação ao ranking, em 2010, o Google começou a usar a velocidade do site como um fator de classificação em seu algoritmo de busca. Além de poder aumentar a sua taxa de conversão, um site mais rápido pode potencialmente trazer mais tráfego também.

Agora vem a verdadeira questão, como faço para acelerar o meu site? Uma ferramenta boa quando se trata em analisar o desempenho do site é o WebPageTest.org. Uma vez que você entra com seu URL, você pode ver rapidamente o tempo que o seu site leva para carregar, e mais importante, o que você pode fazer para diminuir esse tempo. A recomendação ideal é que se leve 2 segundos de carregamento por página.

Até a Próxima!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25