Aumento de 11% nas vendas registra maior alta anual do E-commerce

em out 07, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2323232

De acordo com o relatório MasterCard SpeadingPulse, as vendas no comércio varejista brasileiro registrou uma queda de 3,2% em relação ao mês de agosto em 2015. A média de queda dos últimos três meses foi de 3,9%, ligeiramente menos negativa do que do que no segundo trimestre do ano que registrou 4,5%.

Para o e-commerce os dados tiveram destaque positivo. O aumento foi de 11% o que indicou maior alta anual desde setembro de 2015.
No e-commerce, os resultados positivos foram para os setores de móveis e vestuário. Fora do e-commerce, dos sete setores analisados, supermercados, materiais de construção, artigos pessoais e de uso doméstico e produtos farmacêuticos superaram as vendas totais. Enquanto isso, vestuário, combustíveis, móveis e eletrônicos não tiveram o mesmo desempenho.

“A inflação continua a apresentar um quadro preocupante, mas deve diminuir até o final do ano”, afirma Kamalesh Rao, diretor de pesquisa econômica da Mastercard Advisors, em nota. “Ainda assim, os ventos contrários direcionados aos gastos do consumidor brasileiro são muitos. Desse modo, o panorama continua pouco otimista no curto prazo.”

Na divisão geográfica, houve queda em agosto nas regiões Norte (-1,0%), Sul (-0,7%) e Nordeste (-0,3%), que ficaram atrás da média nacional. Já o Sudeste e o Centro-Oeste superaram o resto do País em crescimento ano sobre ano, registrando 1,4% e 3,3%, respectivamente.

O SpendingPulse é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos MasterCard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque.
Segundo a empresas, o indicador e as previsões de tendências de gastos não refletem ou se relacionam com o desempenho operacional e financeiro da companhia.

Fonte: Exame (E-commerce Brasil)

veja também:

ia

A inteligência artificial vai roubar o meu emprego?

Por: Rodrigo Lobato. Tecnologias de Inteligência Artificial já estão presentes CONTINUAR LENDO…

5 dicas para manter seu e-commerce em alta em tempos de retração

Após o momento de recessão na economia brasileira, a mesma CONTINUAR LENDO…

BORBOLETA

Inbound Marketing e a Metáfora das Borboletas

Por: Alessandro Nanini. Inbound Marketing – Vantagens da web para atrair CONTINUAR LENDO…

contas

Quer aumentar a taxa de conversão? Escute o sabiá

Por: Mauro Tschiedel. Dias atrás, começamos a discutir em nosso e-commerce CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25