Axado expande operação para indústria e varejo físico

em nov 06, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Após o sucesso da operação no mercado de e-commerce, proporcionando uma redução de mais de 20% no e-commerce da Decathlon e com clientes como Leroy Merlin, grupo Cnova, Marisa e Mercado Livre, a Axado, primeira plataforma para gestão de frete, anuncia a expansão de sua operação e oferece gestão logística completa para a indústria e o varejo físico. Dessa forma, será possível reduzir custos logísticos, otimizar, ter visibilidade de toda a operação e agregar um serviço de pós-venda rastreando os pedidos dos clientes.

Por meio da otimização de custos operacionais com frete, via plataforma baseada na tecnologia de Software as a Service (SaaS), a equipe de consultores da Axado possibilita uma redução expressiva nos custos de frete do e-commerce. Para a indústria, atacado e varejos físicos a expectativa é que também haja uma redução natural, uma vez que o software agrega uma inteligência precisa no leilão de frete. A plataforma tem por premissa oferecer benefícios para qualquer empresa, que contrata transportadoras para suas mercadorias, seja no e-commerce ou no mercado físico.

“É muito mais comum ver empresas investindo primeiro na loja física e depois partir para o online, mas o que a equipe da Axado enxergou foi a necessidade de mudar um pouco esse conceito. Temos visto resultados positivos e uma grande melhora nas lojas virtuais, que conseguem avaliar, negociar tabelas de preços com suas transportadoras e aprimorar o rastreamento do produto. Por meio de nossa solução, podemos encontrar as respostas para reduzir custos também no mercado físico, o que nos torna uma potente ferramenta de otimização de custos logísticos em geral”, explica Guilherme Reitz, CEO do Axado.

A Axado consegue atingir uma economia significativa por meio de uma tecnologia que agrega e calcula de forma mais ágil e precisa as melhores rotas e preços dentre as transportadoras, conseguindo informar com precisão os prazos de entrega e o rastreamento do produto para o consumidor em tempo real, finalizando apenas após a confirmação de entrega do produto.

A plataforma tem mais de 700 lojas virtuais utilizando tabelas de preços de mais 500 transportadoras diferentes. Em apenas dois anos de operação, mais de 100 milhões de fretes foram calculados por meio do software Axado. “Queremos atingir as indústrias, atacados e varejo como um todo e oferecer a eles uma melhor gestão em suas vendas para atender a imensa demanda que esses segmentos possuem”, finaliza Reitz.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25