B2W Digital tem prejuízo de R$ 17,2 milhões no 4º trimestre de 2015

em mar 11, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A empresa de e-commerce B2W Digital apurou prejuízo líquido atribuído aos sócios controladores de R$ 17,2 milhões no quarto trimestre de 2015, revertendo lucro líquido de R$ 20,9 milhões em igual período de 2014. No ano de 2015 como um todo, o prejuízo foi de R$ 274,6 milhões, 68,2% superior ao prejuízo de R$ 163,3 milhões de 2014.

A receita líquida de vendas totalizou R$ 2,907 bilhões no trimestre outubro/dezembro de 2015, valor 5,9% superior aos R$ 2,745 bilhões de igual período do ano anterior. No ano de 2015, a receita líquida total foi de R$ 9,013 bilhões, uma alta de 13,2% sobre os R$ 7,963 bilhões de 2014.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado no último trimestre de 2015 foi de R$ 212,5 milhões, crescimento de 10,2% sobre os R$ 192,9 milhões do mesmo período de 2014. A margem Ebitda ficou em 7,3% no quarto trimestre de 2015, ante 7% em igual período de um ano antes.

No ano de 2015, o Ebitda ajustado foi de R$ 610,2 milhões, com margem de 6,8%; e, em 2014, de R$ 556 milhões (alta de 9,7%) e margem de 7%. A B2W Digital atua por meio das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato; plataformas de serviços de crédito ao consumidor Submarino Finance e Digital Finance; plataforma de tecnologia; plataforma de logística, distribuição e atendimento ao cliente; e Marketplace.

Fonte: Valor Econômico

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário