B2W eleva prejuízo com impacto do resultado financeiro

em ago 15, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
b2w

Prejuízo chegou a 49,3 milhões de reais no período, acima da expectativa de analistas

A B2W elevou o prejuízo em 26,7% no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado, sob impacto dos resultados financeiros no período, informou a varejista online na quarta-feira (14).

De acordo com o balanço do segundo trimestre de 2013, o prejuízo chegou a R$ 49,3 milhões no período, acima da expectativa de analistas que apontavam, em média, perda de R$ 42,47 milhões em pesquisa da Reuters.

Controlada pela Lojas Americanas, a empresa foi afetada pelo resultado financeiro, que veio negativo em R$ 115,3 milhões, aumento de 19,7% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

No balanço, a B2W atribuiu o crescimento das despesas financeiras “ao aumento dos descontos concedidos em função do meio de pagamento escolhido”, o que estaria “em linha com as práticas de mercado observadas ao longo do período”.

Entre abril e junho, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia chegou a R$ 66 milhões, aumento de 19,3% ante igual período do ano passado, com um Ebitda ajustado de R$ 87,4 milhões em linha com as estimativas de analistas.

Segundo a B2W, a etapa representou “o quarto trimestre consecutivo de crescimento de venda em patamares acima do mercado, ganhando market share e demonstrando consistência na estratégia e nos resultados”.

Fruto da fusão entre a Americanas.com e o Submarino em 2006, a empresa de comércio eletrônico aumentou as vendas líquidas em 22,1% sobre um ano antes, para R$ 1,21 bilhão.

A evolução foi parcialmente ofuscada pelo crescimento das despesas operacionais, que subiram 32,9%, a R$ 254,8 milhões.

Excluído o resultado financeiro, a empresa teria lucro de R$ 62,2 milhões no período.

A B2W, que também possui em seu portfólio marcas como Shoptime, Ingresso.com e Blockbuster online, terminou o semestre com dívida líquida de R$ 1,063 bilhão, o que representa 3 vezes o Ebitda ajustado acumulado nos últimos 12 meses.

 

Fonte: Reuters

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25