B2W expande categoria de moda para a Americanas.com

em abr 17, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
americanas-expande-moda

A companhia de ecommerce B2W, detentora das Lojas Americanas, ampliou nesta quarta-feira, 16, as vendas de itens de moda. A estreia da empresa nesta categoria ocorreu em julho do ano passado por meio do site Submarino e ontem a companhia estendeu as vendas para sua outra marca, a Americanas.com.

Em nota, a empresa informou que a categoria de moda estreia no ecommerce da Lojas Americanas com 100 marcas de roupas, calçados e acessórios. As principais marcas são as mesmas que já vinham sendo comercializadas pelo Submarino, entre elas Coca-Cola Clothing, Colcci, Richards e Reserva. A loja virtual terá ainda com exclusividade as marcas Guaraná Brasil e coleção de jeans de Adriane Galisteu.

A categoria de moda vem ganhando relevância no ecommerce se destaca por ser um segmento de maior rentabilidade na comparação com eletroeletrônicos, por exemplo.

Em sua última teleconferência com analistas e investidores em março, a B2W destacou que estava caindo a participação no total da receita de categorias de menor margem enquanto cresciam negócios mais rentáveis.

Outros negócios de margens mais altas, lembrou o diretor de Relações com Investidores, Fabio Abrate, são produtos marca própria e o marketplace, que consiste na abertura de espaço na plataforma de e-commerce para que lojistas terceiros negociem seus produtos.

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, a categoria “Moda & Acessórios” foi a mais vendida durante o ano passado, alcançando 19% do total de pedidos em 2013.

O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 28,8 bilhões em 2013, o que representa um crescimento nominal de 28% em relação a 2012, ainda segundo a E-bit.

Fonte: Exame

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25