Beneficios com a terceirização do Design e Html de suas campanhas de E-mail

em ago 20, 2013:por

José Fortes

Integrante da equipe de criação da Next Target como Designer Pleno. Graduado em Design com ênfase em Marketing pela ESPM.
Views71
post-jose

Muitas empresas ainda se ressentem em terceirizar sua área de e-mail marketing. Mas porque será? Primeiro de tudo, eu não estou falando sobre a terceirização deste trabalho para outro continente, se bem que o pessoal da “gringa” consegue fazer coisas bem mais atrevidas. Mas, você vai encontrar muita coisa de excelente design aqui em nosso país. Fica aqui uma dica.

E em segundo lugar, você conhece seu negócio melhor do que ninguém. Com a terceirização do design de e-mail e HTML, você libera a si mesmo e sua equipe para se concentrar na sua imagem e suas expertises. Entregando estas tarefas, significa que você pode passar mais tempo pensando em suas promoções de e-mail marketing e se preocupando menos com detalhes técnicos e criativos. Deixe isso com quem é especialista.

Você não vai só poupar tempo, mas muito dinheiro, se você terceirizar seu projeto de e-mail e codificação. Através da contratação de uma agência focada em e-mail marketing ou um freelancer experiente, você não terá todos os custos associados com a contratação de funcionários em tempo integral, por exemplo. “Contratante” é uma palavra chave! Certifique se ambas as partes assinaram um contrato para evitar problemas no decorrer dessa parceria.

Design de email

Só porque você vai terceirizar o seu projeto de e-mail, isso não significa abrir mão do controle criativo. Um bom designer tem o seu sentido criativo que é aplicado a cada campanha. No entanto, você tem que ter um grande senso de tom/voz da sua marca para que você possa compartilhá-lo com o designer.

Um privilégio da terceirização é que o designer de fora trabalha com uma variedade de clientes. O que funciona com um cliente, ou um segmento, pode funcionar bem em outro. Você pode colher os benefícios dos testes de outros clientes. Pergunte a qualquer designer, que de preferência trabalhe com e-mail ou e-commerce. Muitas vezes o cliente faz os pedidos inconsistentes com as melhores práticas de e-mail – ou até mesmo com suas próprias diretrizes da marca. Lembre-se, você está terceirizando seu projeto de e-mail e você deve contar com a experiência do seu designer e não buscar o gosto pessoal, sendo que gosto cada um tem o seu.

É crucial fornecer para a equipe de criação referencias e informações relevantes. Evitar aquelas frases: “Faz ai! É simples”. O fracasso de uma campanha, e até a insatisfação pessoal, pode estar vinculada a essa atitude de se recusar a contribuir para o trabalho de criação. Você está pagando por serviços de design, a fim de aproveitar os seus conhecimentos. Ouça quem tem experiência e dê feedbacks positivos para construir em conjunto a campanha para o seu público.

Codificação de email (HTML)

Com o vasto número de e-mails de clientes da Gmail, AOL, e Outlook (que são apenas a ponta do iceberg) e dispositivos como PC, Mac, tablets e smartphones, é um trabalho de tempo integral ficar a par das atualizações de codificação, para garantir que seus emails sejam viáveis em todas as plataformas.

Emails e design responsivos  não podem ser ignorados.São duas diretrizes que auxiliam e impulsionam as vendas quando bem feitas. Certifique-se de quem estiver prestando o serviço ter experiência para atender essas necessidades, principalmente do mobile. A maioria das agencias e freelances já tem o pacote que envolvem design e HTML. Antes de contratar qualquer serviço, peça referencias de projetos e avalie. Não contrate a opção que é mais barata e mais fácil, pois seus problemas podem não ter fim.

Principal argumento para a terceirização de e-mail marketing

Para executar o seu negócio de forma rentável, você tem que saber quando contratar. Seja em qualquer outro processo do e-mail marketing que você vá terceirizar (operação, consultoria, estratégia, BI, design ou codificação), busque juntos criar algo interessante para o seu negócio e para seu público. Conheça a equipe que vai trabalhar com você. As coisas serão muito mais simples e agradáveis.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25