Black Friday 2013 chega com novidades a favor do consumidor online

em out 16, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
Views9
black-friday

Black Friday Brasil 2013   Black Friday é o grande dia de Descontos em diversos Produtos. Veja o que estamos preparando para essa sexta feira especial de economia

Tradicional nos Estados Unidos, o Black Friday acontece na sexta- feira seguinte ao dia de ação de graças, quando as lojas realizam uma megaliquidação com o objetivo de liquidar os estoques para as vendas de natal. A ação chegou ao comércio eletrônico brasileiro em 2010, por iniciativa do portal Busca Descontos. O Black Friday deste ano será no dia 29 de Novembro e traz novidades com parcerias importantes.

No dia 29 de novembro, o Black Friday Brasil 2013 deve superar o recorde de vendas estabelecido na edição do ano passado, quando registrou R$ 217 milhões em vendas para o e-commerce (aumento de 117% em relação a edição anterior), segundo a ClearSale. Este ano a expectativa é superar as vendas em 35% e bater o recorde de lojas participantes chegando a 120 e-commerces.

Com o objetivo de manter a reputação  da ação e proteger o consumidor para a edição 2013 do Black Friday Brasil –Dia Mundial do Desconto www.blackfriday.com.br  – o portal Busca Descontos – www.buscadescontos.com.br  – firmou parcerias  estratégicas com empresas renomadas no e-commerce nacional, como o site ReclameAQUI, especializado no recebimento de reclamações e termômetro para a reputação das lojas; e o Instituto Sieve, expert em inteligência de precificação no comércio eletrônico.

Para melhor direcionar as reclamações dos consumidores, o Busca Descontos fez uma parceria com o site ReclameAQUI, que irá ceder um canal exclusivo para o usuário que quiser denunciar ou reclamar sobre as ofertas do Black Friday Brasil 2013.

Outra medida adotada pelo Busca Descontos para defender os consumidores da ‘maquiagem de preços’ foi uma parceria estabelecida com o Instituto Sieve, especializado em inteligência de precificação no comércio eletrônico. A empresa fará um monitoramento dos preços, sendo responsável pela identificação da veracidade das ofertas.

Pre-Black Friday – O comércio se prepara

Segundo Eugenio, CEO do Busca Descontos, a preparação para o Black Friday Brasil 2013 está sendo feita com muito mais antecedência do que nas edições anteriores. Como parte do planejamento, o Busca Descontos realizou no mês de agosto o Black Friday Summit www.blackfriday.com.br/summit – evento dedicado a orientação de todos os setores envolvidos no Black Friday. Representantes de grandes players do e-commerce nacional estiveram presentes, como Netshoes, Walmart, TAM, Marisa, Sony, Cia Hering, Máquina de Vendas e Tiguana.

Os principais pontos discutidos pelos executivos presentes no evento foram a preparação de estoque de produtos, infraestrutura tecnológica, logística e principalmente a oferta de descontos realmente atrativos; o que envolve uma negociação prévia de varejistas com fabricantes. Táticas como maquiagem de preço e valores inflacionados foram condenadas. “O respeito pelos consumidores é o principal fator para que a ação continue quebrando recordes de vendas”, completa Pedro Eugenio.

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

  1. […] mais importante do ano para seus negócios, pois nela estão datas como o Dia das Crianças, o Black Friday e o Natal. A pesquisa realizada entre os dias 01 e 11 de Outubro contou com a participação de 80 […]

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25