Black Friday deve alcançar R$ 2,2 bi em 2017 e beneficiar lojas com clientes fiéis

em ago 23, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
black friday

A Black Friday de 2017 promete crescer outra vez, principalmente, para os e-commerces que conseguirem reter o cliente fiel. Segundo a pesquisa “Thanks God it’s Friday”, realizado pelo Google e divulgado nesta terça-feira (22), 77% dos consumidores entrevistados disseram comprar nos mesmos sites, sendo que 34% fizeram quase todas as suas aquisições na mesma loja virtual.

O levantamento indica também que, neste ano, o evento deve apresentar resultado entre 15% a 20% maior em relação a 2016 e alcançar R$ 2,2 bilhôes de faturamento.

“A Black Friday já está no senso comum do consumidor brasileiro. Não existe mais aquele negócio de ‘Black Fraude’ que existia em 2013”, afirmou José Melchert, head de Indústria de Varejo do Google.

Segundo ele, a data se consolidou entre os consumidores, que passaram a esperar a Black Friday chegar para fazer suas compras. Prova disso são as pesquisas feitos na própria plataforma do Google. “O pico das buscas no Google Brasil é a BlackFriday. Não é o Neymar, não é o último clipe da Anitta, não é a Lava Jato. É a Black Friday”, cravou.

O trabalho feito pelos lojistas para transformar a data em um evento confiável se traduziu na percepção dos internautas sobre a data.

No ano passado, 55% das hashtags utilizadas pelos clientes  foram positivas – frases como #descontodeverdade, #taemconta e #eupagueimenos. Outras 37% foram neutras e apenas 8% tiveram repercussão negativa (como a famosa #blackfraude).” As pessoas estão vendo que as marcas trabalham as promoções e os preços de maneira mais consistente”, comemorou Carolina Rocha, gerente de Insigths do Google.

Pequenos em alta

Apesar do cliente fiel ser o perfil mais recorrente nas compras online, os pequenos e-commerces têm tido um resultado mais positivo do que grandes marcas, que também cresceram, mas em ritmo menor.

De acordo com a pesquisa, PMEs registraram aumento de 161% na sexta-feira, os mais famosos alcançaram 134%. Considerando apenas a quinta-feira anterior à Black Friday, as pequenas empresas foram as únicas que mantiveram os três dígitos.

Isso se torna ainda mais importante quando 370 mil pessoas devem entrar no mercado e comprar pela primeira vez na data em 2017, ou seja, 10% de todos os novos e-shoppers no ano.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25