Bom atendimento é fator essencial no sucesso de um e-commerce

em ago 30, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo2223

A cada dia que passa as empresas de e-commerce encontram na internet um mercado cada vez mais disputado. Porém com novas lojas virtuais surgindo aumenta a desconfiança do público consumidor sobre onde ele pode comprar sem ter risco de dores de cabeça com pagamento, entrega ou mesmo problemas pós-venda. Logo, além de um preço competitivo, o atendimento ao cliente tornou-se um dos principais fatores para que uma loja obtenha sucesso dentro da internet.

“Hoje em dia é muito comum os clientes pesquisarem por avaliações sobra a loja em sites como o Reclame Aqui antes de concluir a compra. Esse tipo de informação funciona como uma garantia para o cliente”, afirma Adriana Maia, Coordenadora de Atendimento da ImpressorAjato.com , e-commerce especializada em equipamentos para impressão e digitalização.

Apenas no site Reclame Aqui, mais de 600 mil pessoas pesquisam diariamente por empresas onde pretendem efetuar uma compra ou contratar um serviço. Ter uma boa reputação em redes sociais como essa significa pode ser a diferença para um e-commerce conquistar ou não uma venda.

“Todos os e-commerces, em algum momento, vão se deparar com um problema. Os clientes entendem isso. A maneira que a loja lida com esse problema é que faz a diferença. Manter o foco no cliente, dialogando com honestidade e clareza não só ajuda a resolver, como pode se transformar num diferencial da loja”, completa Adriana.

Em pesquisa realizada pela varejista online Rakuten sobre as preferências de compra dos consumidores de e-commerce, 59% dos brasileiros afirmam que a confiança é um fator fundamental para decidir onde comprar, ficando à frente das opções de pagamento (25%) e do frete (16%). O que se nota é que, mesmo com o aumento das compras online no Brasil, o consumidor ainda vê nas relações humanas um fator decisivo para a compra, fazendo com que o atendimento ao cliente exista não só para tirar dúvidas ou solucionar problemas, mas também para mostrar quem está do “outro lado da tela”.

Fonte: iBahia

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário