Bradesco, BB e Cielo lançam solução de pagamento

em abr 17, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
stelo-meio-de-pagamento

A Stelo, empresa que o Bradesco e o Banco do Brasil lançaram, via sua controlada Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), para atuar nos meios eletrônicos de pagamentos espera alcançar R$ 2,5 bilhões em transações no mundo online até 2016.

A informação é de Marcelo Noronha, diretor executivo do Bradesco. Até lá, essas instituições esperam ter ao menos quatro milhões de usuários, conforme o executivo.

“O lançamento da empresa mostra que vamos continuar investindo no segmento de meios de pagamentos e aumentar a competição no mundo e-commerce, cuja expectativa é alcançar R$ 74 bilhões até 2016″, diz Noronha, em entrevista ao Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado.

A nova operação, que será presidida por Ronaldo Varela, que integrava a CBSS, atuará como facilitadora para pagamentos online e carteira digital, tanto para o mundo físico quanto para o comércio eletrônico. A fase de testes operacionais contará com cerca de 200 mil usuários potenciais.

Segundo Noronha, a empresa, cujo lançamento foi antecipado na terça-feira, 15, pelo Broadcast, aguarda autorizações para iniciar sua fase comercial já no segundo semestre deste ano, oferecendo produtos para estabelecimentos e consumidores, aceitando diversos meios de pagamentos, inclusive cartões de crédito, débito e pré-pagos emitidos no Brasil. Foram dois anos de desenvolvimento, conforme ele, guardados sob sigilo.

A participação da Cielo na Stelo, que deve ser de até 30%, conforme o diretor do Bradesco, está sujeita a aprovação das autoridades regulatórias. A empresa assinou com Bradesco e BB, seus acionistas controladores, memorando de entendimentos a respeito de sua fatia na nova empresa.

“Com tal investimento, a Cielo visa consolidar sua posição no comércio eletrônico”, informa a companhia em nota, lembrando que já atua com plataforma própria e também a Braspag. “Além disso, a Cielo passará a participar, via Stelo, do negócio de carteiras digitais, cuja penetração deve aumentar com a maior adoção de smartphones e desenvolvimento de aplicativos cada vez mais amigáveis.”

Fonte: Exame

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25