Brandsclub abandona e-commerce para se alinhar ao Buscapé

em fev 05, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
contrac

O clube de compras Brandsclub anunciou ontem o encerramento da operação de comércio eletrônico e passará a oferecer ofertas de moda e decoração com curadoria. “A pessoa que acessar terá uma oferta muito maior e com uma seleção prévia nossa”, afirma Wellington Marcos Machado, diretor do Brandsclub.

De acordo com ele, a decisão da mudança no modelo de negócio ocorreu no final do ano passado. Machado não quis comentar valores de faturamento do site.

Fundada em 2009, a empresa recebeu um aporte de 17 milhões de dólares do Naspers em 2010. No ano seguinte, o Brandsclub foi adquirido pelo Buscapé Company. Hoje, a empresa tem seis milhões de usuários e uma equipe de cerca de 70 funcionários.

Se antes o consumidor tinha que fazer um cadastro para fazer parte do clube de compras, a partir de hoje qualquer pessoa poderá buscar ofertas na plataforma. Com a mudança no modelo de negócio, a receita deve vir da mesma fonte do Buscapé. “Será um modelo semelhante ao modelo que o grupo pratica, mas não tem nada certo. Estamos aprofundando”, conta Machado.

As contas dos usuários estão ativas e para tratar de dúvidas ou cancelamentos é possível entrar em contato por meio do SAC do site ou no telefone (11) 3527-3030. Veja abaixo, na íntegra, o comunicado direcionado para os clientes:

“A partir de hoje (04/02/14), o Brandsclub informa que passa a trazer aos seus usuários as melhores ofertas de moda, decoração e lifestyle, selecionadas especialmente pelos mais renomados fornecedores e irá descontinuar sua operação de comércio eletrônico, deixando de receber encomendas.

Para maior tranquilidade de todos os seus usuários, o Brandsclub assume o compromisso de que todos os pedidos já realizados serão entregues ou, no caso da impossibilidade de entrega, terão seus valores devolvidos. Os consumidores que tiverem créditos para utilização no site também serão reembolsados.

A missão do Brandsclub foi trazer maior poder ao consumidor no segmento de moda, que, hoje, apresenta as maiores taxas de crescimento no comércio eletrônico brasileiro. Em quase cinco anos de existência, já conquistou cerca de seis milhões de usuários. No Facebook, reúne mais de um milhão de fãs e, no Twitter (@brandsclub), tem mais de 120 mil seguidores, firmando-se como líder do segmento na rede social.

Para quaisquer dúvidas estamos à disposição através de nossos canais de atendimento aos consumidores: https://www.brandsclub.com.br/centraldeatendimento.”

Fonte: Exame

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25