Brasil é o 2º País do BRIC com maior número de visitas em sites de ecommerce

em mar 20, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
web-traffic

A estimativa para este ano é que 71,8 milhões de consumidores procurem por produtos e serviços via internet

O mercado digital brasileiro tem crescido de forma contínua. Com a ascensão econômica de alguns setores sociais, a classe média também tem se expandido, aumentando, consequentemente, o número de usuário de internet via computador, dispositivos móveis e tablets. A primeira fase de adoção do digital já foi concluída, com mais de 50 % da população (107,7 milhões de pessoas) tendo acesso à internet. A próxima etapa de desenvolvimento pela qual passamos agora envolve ecommerce, mcommerce e a indefinição de mídia online e off-line.

Penetração da internet no Brasil

O ecommerce no Brasil é um mercado em acelerada expansão. A estimativa é que, em 2014, 71,8 milhões de consumidores busquem por produtos e serviços em dispositivos digitais. As compras online são menos comuns, com uma expectativa de 32,9 milhões de compradores online, ou 37,7% dos usuários de internet do país.

O Brasil está em segundo lugar entre os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) no ranking de tempo gasto em sites de compra. De acordo com dados de junho de 2013 da comScore Media Metrix, 77,3% dos internautas visitaram lojas online. A China – único país a superar o Brasil no ranking – atingiu uma porcentagem de 84, 1%, enquanto a média mundial girou em tono de 74,4%.

Um relatório divulgado pelo IBOPE e-commerce revelou que os sites de varejo e leilão foram as duas categorias de comércio online business-to-consumer mais visitadas entre março e agosto de 2013. Os sites de comparação de preços, que comumente são os mais populares quando o assunto é compra via internet, ocuparam o quinto lugar. O comércio em mobile ainda está dando os seu primeiros passos – em agosto de 2013, o e-bit mostrou que a compra via dispositivos móveis correspondeu apenas a 3,6% do total de transações de ecommerce daquele mês.

Fonte: eMarketer

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25