Brasil está pronto para evoluir tecnologicamente?

em mai 13, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Em um dia histórico para o Brasil, no qual o vice-presidente Michel Temer assume o comando do País após o Senado afastar Dilma Rousseff do cargo, todos os brasileiros acordaram ontem com um espírito diferente. Uns, com otimismo, olham para o futuro crentes que dias melhores virão, outros não conseguem enxergar uma retomada da economia. Mas a pergunta que fica no ar é: Como será o Brasil daqui pra frente?

“E eu desafio vocês a pensar não só como será o País, mas a refletir se teremos capacidade de evoluir tecnologicamente e voltar ao ritmo de crescimento”, provoca o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, durante o VTEXDay, encontro do setor de Comércio Eletrônico que acontece ontem em São Paulo.

Barbosa foi convidado a palestrar sobre a mutação das instituições brasileiras diante do atual cenário e achou uma coincidência o evento ter caído no mesmo dia em que o Senado aprovou o processo de impeachment. Mesmo admitindo que Dilma Rousseff falhou, ele criticou a forma como os parlamentares conduziram o afastamento da presidente e afirmou que Michel Temer não tem legitimidade para conduzir o Brasil.

“Tenho sérias dúvidas quanto à integridade desse processo e da forma como ele foi conduzido. Como explicaremos ao mundo o que está acontecendo aqui? Qual é o tamanho do impacto desse impeachment nas nossas empresas?”, questiona. Na visão do CIO do Grupo Boticário, Nicolas Simone, que também foi palestrante no evento, o atual momento do País é de oportunidades e acredita que podemos evoluir tecnologicamente.

“Nós não paramos de investir mesmo em um cenário de instabilidade. Claro que revemos nosso planejamento, expandimos a equipe de TI e priorizamos alguns investimentos, mas estamos dando continuidade aos projetos de inovação”, aponta o CIO. Segundo ele o atual momento do Brasil exige uma mudança dos Varejistas e o Grupo Boticário está empenhado na jornada da transformação digital, com foco em atuação omnichannel.

“Estamos unificando todos os sistemas para tratar o cliente de maneira única, independente do canal físico ou online. Desde janeiro deste ano, contamos com uma nova tecnologia de comércio eletrônico e que nos ajuda a olhar todo nosso ecossistema, da produção à venda na ponta”, conta Simone.

O CIO acrescenta que não se intimida com a crise e está vivendo um momento de transformação da equipe de TI, aquela focada nos negócios, mais flexível e com entrega de valor. “Além disso, estamos fazendo projetos pilotos em algumas lojas e usamos o conceito de startups, testando modelos e formas de ganhar mais eficiência operacional e atendimento diferenciado para nossos clientes”, completa o executivo.

Fonte: Decision Report (Por: Léia Machado)

veja também:

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

dinheiro

Precificação de produtos: o que é e como simplificá-la

A precificação de produtos é um processo extremamente importante na CONTINUAR LENDO…

ARTIGOPAI

Como se preparar para vender mais no Dia dos Pais?

O Dia dos Pais, comemorado no dia 13 de agosto, CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

Investir em garantia de chargeback vale a pena?

O cenário digital pode promover diversos benefícios para quem busca CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25