Brasil mantém posição em ranking mundial de conectividade

em abr 11, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Huawei divulgou hoje, 11, durante encontro mundial de analistas, a terceira edição do Índice Global de Conectividade. O estudo elabora um ranking dos países mais avançados em tecnologias da informação e telecomunicação.

O relatório colocou o Brasil, pelo segundo ano seguido, no 30º lugar. O estudo destaca que o Plano Nacional de Banda Larga e o Banda Larga para Todos, renomeado para Brasil Inteligente, tiveram papel fundamental em determinar o posicionamento do país.

As empresas locais também adotaram, com rapidez, análise de big data e computação em nuvem. “Bancos, serviços financeiros, telcos, varejo e serviços públicos tem aumentado a demanda por tecnologias em TICs e mais verticais e empresas começam a entender os benefícios das tecnologias”, diz o material.

Para figurar na 30ª colocação, o Brasil tirou nota 39 no índice formulado pela Huawei. O primeiro colocado, Estados Unidos, tirou nota 74.

O relatório mostra a grande diferença em pontos chaves da inovação. Os EUA, por exemplo, tiraram nota 10 em investimentos, desenvolvimento e adoção de data centers, enquanto o Brasil tirou nota 3.

O investimento em TICs mereceu nota 7 no Brasil, e 8 nos EUA. A legislação para o setor no país ganhou nota 6, enquanto nos EUA foi de 8. O investimento em nuvem aqui tirou 2 – nos EUA foi 10.

O relatório destaca que o país tem grande adesão na banda larga móvel, com índice semelhante ao dos EUA. Ambos os países tiraram 10 nesse quesito.

O relatório concluiu que existe a necessidade de ampliar os investimentos em nuvem, IoT, analytics, eCommerce, big data, entre outros, para se reduzir o abismo entre o desenvolvimento dos dois países. O relatório completo pode ser visto aqui. http://www.huawei.com/minisite/gci/en/

Fonte: Telesíntese

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário