Brasileiro agora prefere pagar à vista nas lojas virtuais

em mai 03, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Pagar à vista ou parcelar? A dúvida paira na mente de muitos brasileiros na hora de realizar uma compra, principalmente nessa época de incertezas econômicas. Agora, juros altos, desemprego e a crise se tornaram fatores determinantes na hora de escolher qual a melhor modalidade de compra.

Segundo a MundiPagg, especialista no processamento de transações do e-commerce brasileiro, os consumidores têm mudado a forma preferida para pagamento nas compras online, optando por fazer à vista. No primeiro trimestre desse ano, o número de compras com pagamento no ato, com cartão de crédito, chegou a 58,56% do total de pedidos do e-commerce. Em 2015, esse número era de 43,80%.

Mesmo para os que optam por dividir, houve queda também na quantidade de parcelas. Em relação às compras parceladas de duas a seis vezes, os números caíram de 42,4% para 33,1%, enquanto as realizadas de sete a doze vezes foram de 13,8 para 8,3%. Para Guilherme Pizzini, CEO da MundiPagg, a mudança é decorrente da redução dos prazos nos parcelamentos sem juros oferecidos pelos e-commerces e pelo desemprego.

“O momento econômico está difícil, por isso, as pessoas estão preferindo os pagamentos à vista como uma forma de evitar contrair dívidas a longo prazo, com medo de perderem o emprego e não quitarem seus débitos. Além disso, os juros para pagamentos a prazo estão mais altos, fazendo com que seja financeiramente mais vantajoso quitar no ato”, explica.

Os itens, no entanto, ficaram mais caros: o valor do tíquete médio nas compras à vista foi de 87 reais em 2016, em comparação aos 73 reais no mesmo período do ano passado.  Na faixa de duas a seis parcelas, foi de 304 reais, e de sete a doze vezes, de 703 de reais, em média.

 

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário