Call to action: como usar para melhorar os resultados?

em out 09, 2015:por

Eric Hayashi

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou em empresas como Sixpix Content (responsável pelo youPIX), Pólvora! Comunicação e Rede Innova Brasil. Foi Co-fundador da startup Synapseshub. Sua última passagem foi pelo Startupi como Produtos & Negócios e pela TERA como Operações. Atualmente é Head of Marketing na SambaAds.
Views73
yes-button-cta

Sempre que pensamos em melhorar a usabilidade do nosso site, focamos em dar um upgrade na home ou na estrutura dos links, para fazer com que a experiência do usuário seja cada vez melhor. Porém, muitas vezes não sabemos por onde começar, nem qual ferramenta usar, por isso, decidi escrever esse artigo para falar sobre Call to Action, sua importância e como ele pode te ajudar na estratégia de vídeos e ainda melhorar seus resultados.

O Call to Action nada mais é que uma estratégia de marketing digital que se bem utilizada, pode conduzir seu negócio a resultados fantásticos. Conhecido por ser uma “chamada para agir”, os links ou botões que ficam em destaque para conduzir o leitor para outra página ou até mesmo para realizar uma ação, despertam nas pessoas o desejo de ter aquilo que está sendo anunciado.

Para que essa ferramenta seja totalmente eficaz, a usabilidade de sua página e sua capacidade de gerar leads podem garantir o alcance desse objetivo, mas para isso, é necessário conduzir seus consumidores a conhecer melhor sua empresa, provê-los da consciência dos benefícios que ela traz e transformá-los em verdadeiros ‘seguidores’ do seu negócio.

Se o Call to Action for bem aplicado, você terá ótimos resultados, como por exemplo, aumento na geração de leads, possibilidade de integração entre diversas mídias e canais de comunicação, melhoria na usabilidade do seu site, além de transformar suas campanhas em resultados mais concretos, aumentando o engajamento com seu público.
Pensando em orientá-los a criar um Call to Action eficaz, reuni algumas dicas que farão com que seu negócio decole:

1. Não use frases genéricas: procure inserir em seus vídeos comandos imperativos que expliquem para onde aquele clique o levará e o que ele ganhará ao clicar ali. Portanto, prefira frases como ‘baixe aqui seu e-book gratuitamente’, ou, ‘teste grátis por 15 dias’, ou até mesmo ‘conheça as vantagens’.

2. Insira o comando no momento certo: um bom CTA é aquele que aparece no momento oportuno. Correlação é tudo para se ter um bom call to action, afinal o conteúdo do vídeo deve ser, principalmente para construir uma relação de confiança com o público. Só depois, insira o comando de ação.

3. Crie senso de urgência: utilizar expressões como ‘não deixe de adquirir agora mesmo’, ou ‘receba hoje mesmo o seu exemplar’, são exemplos que certamente potencializarão seus resultados. Lembre-se, as pessoas reagem a incentivos, então seu público só clicará em algo se sentir que aquilo pode de alguma forma, trazer a ele algum benefício.

Essas foram apenas algumas dicas de como criar um call to action eficaz para potencializar seu negócio, gerar engajamento com seus clientes, aumentar a identidade da sua marca e melhorar os resultados. Procure investir e aplicar essas estratégias em seu negócio e aumentar a conversão de vendas.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JAN 19