Campanhas de remarketing crescem 25% no primeiro semestre, aponta pesquisa

em ago 31, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
mkt

Mesmo atrás das tradicionais campanhas de e-mail marketing, que ainda são as campeãs de disparo pelas empresas, as ações de remarketing apresentaram crescimento de 25% nos seis primeiros meses do ano quando comparado com o mesmo período do ano passado. É o que aponta um levantamento realizado pela All iN, unidade de marketing de relacionamento digital da Locaweb.

Essas ações são responsáveis pelas interações que levam em consideração o comportamento de navegação do consumidor. O remarketing apresenta uma taxa de conversão de até 40% acima do formato tradicional, de acordo com o levantamento da All iN. “Cada campanha tem um resultado diferente, mas podemos comprovar que ações baseadas nos hábitos de consumo do cliente tem uma maior taxa de abertura e clique. Assim, consequentemente, um melhor ROI”, afirma o diretor geral da All iN, Victor Popper.

Ainda de acordo com Popper, as campanhas de remarketing tem um resultado 80% mais efetivo em relação às ações de marketing tradicionais. “Isso explica porque as empresas investem cada vez mais na estratégia”, aponta o executivo.

O estudo registra ainda que 58% dos envios de e-mail marketing são realizados para a região sudeste, seguida pelo nordeste, com 29%, e pela região sul, com 13%. “Apesar do sudeste se manter campeão, destaco o crescimento do nordeste, que aumentou 20% desde o último semestre”, ressalta Popper. Ainda de acordo com o levantamento, os setores que mais investem em e-mail marketing são Varejo, Moda, Turismo e Beleza.

Fontes: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25