Cariocas se preocupam mais com o carro

em out 20, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

Serviços automotivos como lavagem ecológica, troca de óleo, polimento, hidratação de bancos, higienização, entre outros, são de maior interesse de cariocas, frente paulistanos e mineiros. É o que mostra estudo da Easy Carros, startup de serviços automotivos que conecta consumidores a profissionais da área.

De acordo com a base de dados de comportamento dos mais de 5000 usuários do aplicativo, Rio de Janeiro fica em primeiro lugar em número de serviços, seguidos de São Paulo e Minas Gerais.

media de servicos carro ano - pesquisa easy carros

“Cidades litorâneas tendem a sujar mais o carro, seja pela areia ou pela maresia. Acreditamos que este seja um dos principais motivos para que, no Rio de Janeiro as pessoas se interessem mais pelos serviços automotivos, além da própria praticidade e comodidade que a Easy Carros oferece”, destaca Fernando Saddi, CEO da Easy Carros.

Os serviços mais pedidos no Rio de Janeiro são os de lavagem ecológica e o de higienização interna, em São Paulo essas são as modalidades mais requisitadas também. Já em Minas Gerais, a maior demanda depois da lavagem ecológica é o enceramento. “É interessante perceber que o brasileiro se preocupa com a estética do carro, em manter o carro limpo, seja internamente ou externamente. Existe, de fato, uma preocupação dos motoristas com a higiene de seu automóvel”, analisa Saddi.

A startup atende não apenas São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas está presente também no Rio Grande do Sul e, nos próximos meses, pretende expandir para todo o Brasil.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário