Celular é o principal meio de compras online na China

em out 05, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

Cerca de 90% dos consumidores digitais da China utilizaram um smartphone para fazer suas compras em lojas e-commerce durante o mês de maio deste ano.

De acordo com o uma enquete realizada pela DigitasLBi, o índice ficou bem acima de outros aparelhos tradicionais: 85% dos entrevistados disseram comprar por meio de notebooks e 73%, pelo tablet.

Dentre todos os aparelhos pesquisados, apenas as aquisições feitas por Smart TVs ficaram com o índice abaixo de 50%, o “pior” desempenho.

Mesmo assim, os consumidores chineses não estão exatamente confiantes nos seus celulares para fazer compras online no universo e-commerce.

A PricewaterhouseCoopers (PwC) descobriu que três a cada quarto clientes pesquisados, em um levantamento de setembro de 2015, procuraram ofertas e cupons recebidos pelo celular, mas cerca de 70% deles estavam com medo de ter suas informações pessoais roubadas por hackers.

Mais de um terço dos entrevistados disseram também se sentir mais seguros usando métodos de pagamento tradicionais do que via smartphone.

Mesmo que esses problemas não sejam suficientes para deter pessoas de comprar pelo celular, o mercado online começa a preocupar com os limites do mcommerce – e quanto as pessoas vão gastar no aparelhos móveis.

Ainda assim, os números são positivos. Em agosto de 2016, a consultoria eMarketer estimou que havia cerca de 453 milhões de compradores digitais na China neste ano, o que corresponde a 66,5% dos usuários de internet do país. Mais de 80% dos compradores digitais também fizeram compras pelos smartphones neste ano.

Fonte: eMarketer (E-commerce Brasil)

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário