Certona patenteia tecnologia que prevê comportamento do consumidor

em mar 13, 2014:por

Redação Next Ecommerce

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Patente americana provedora de personalização omnichannel, cimenta 10 anos na liderança e individualização da experiência do consumidor.

A Certona, líder em personalização omni-channel para as maiores marcas e varejistas do mundo, anunciou terça-feira dia 11, que o escritório de patentes dos Estados Unidos emitiu à empresa uma patente para representar e prever o comportamento humano. Validada pela patente, a plataforma da Certona possui a habilidade única de perfilar e prever o comportamento dos próximos cilques (entre 3 e 5) cruzando todo o tráfego do e-commerce, inclusice os maiores segmentos inexplorados: anônimo e tráfego novo, os quais são responsáveis por mais de 50% do tráfego total do comércio eletrônico. Esse insight permite às marcas e varejistas experiências de usuário mais personalizadas para melhorar seu ROI. A tecnologia da Certona não exige que as marcas coletem qualquer tipo de informação dos seus clientes, protegendo sua privacidade.

 

“No tão acirrado mercado de comércio eletrônico, as marcas necessitam construir uma relação séria, digital, com seus consumidores. Nossa nova patente nos transforma no primeiro à prover aos varejistas digitais o poder de perfilar visitantes novos e anônimos em apenas alguns cliques – Possibilitando-os de criar uma experiência personalizada durante uma primeira visita” Palavras de Geoffrey Hueter, CTO e co-fundador da Certona”. “Essa aprendizagem contínua e automatizada sobre seu site, mobile e visitante em lojas físicas te permite à previsão do comportamento do consumidor e antecipar seus interesses para proporcionar uma experiência individualizada.”

 

A patente dos EUA 8566256: “Sistema universal e método de representação e previsão de comportamento humano,” cobre componentes chaves da personalização e plataforma de gerenciamento de experiências “Certona Resonance®, como perfilamento individual, aprendizagem contínua e auto-otimização. A Resonance permite, aos executivos juntar as experiências e comportamentos de seus visitantes contextualmente, para gerar uma resposta positiva e relevante para cada um dos consumidores em potencial. A plataforma também coleta valores implícitos e explícitos das pessoas e cria perfis profundos de consumidores que permite uma compreensão em tempo real e já entrega ativos personalizados, como recomendação de produtos, conteúdo e ofertas.

 

A utilização da tecnologia da Certona proporcionará aos varejistas significantes ganhos em relação à concorrência. Durante os cinco dias da Black Friday até o Cyber Monday, os clientes Certona viram suas vendas crescendo em 27%, ou se preferir 80% acima da média do mercado que cresceu somente 17% (ComScore). Durante o ano todo, as mais de 550 marcas que usaram Certona tiveram um crescimento de 21% nas vendas de 2012 para 2013, e superou a média da indústria em 24% (21% dos clientes Certona para 17% da média do mercado). A emissão dessa patente, com outras 10 mais pendentes, reforça a tecnologia líder da Certona no mercado de varejo digital e personalização omnichannel.

 

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