Checkout e taxas de conversão.

em mar 18, 2015:por

Ykaro Silva

Desenvolvedor front-end nas plataformas Magento, VTEX e [B]Seller. Atua na área a mais de 2 anos e hoje é colaborador da Enext Marketing Services
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Estamos na era da usabilidade, hoje em dia as pessoas estão cada dia mais acostumadas com sistemas simples e rápidos para realizar suas tarefas e o checkout é o coração de um e-commerce, ele é o caixa de uma loja física, se o atendente não estiver preparado e atender mal talvez a venda nem chega a ser realizada.

Ao comprar em um e-commerce um cliente deseja ter uma experiência prática e rápida, ninguém gosta de ficar digitando dezenas de informações ao iniciar o processo de finalização de compra, ele pode demorar escolhendo os produtos mas no checkout isso não pode acontecer, muitos acabam desistindo nessa hora e por isso temos cada dia mais implementado o famoso checkout de uma página, onde o cliente digita somente as informações realmente necessárias para sua compra e consegue terminar a compra em segundos.

Isso está cada vez mais comum nos e-commerces, o resultado é garantido, em poucos dias já podemos observar o crescimento da taxa de conversão no site quando melhoramos um checkout.

Se ainda está inseguro sobre isso, podemos realizar um teste AB onde colocamos um checkout com muitos campos, e outro com poucos campos e podemos analisar as estatísticas de qual vendeu mais. Temos que pensar que o checkout é como a fila do caixa da loja física, o cliente já escolheu os produtos, ele já se decidiu e nessa hora ele só quer terminar seu pagamento e voltar para seu cotidiano, se essa experiência for ruim ele pode não voltar mais na loja.

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