Chineses devem se tornar líderes em compras online

em ago 29, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
001aa0ba3c1612cc657b0c

Mercado de e-commerce da China deverá ultrapassar o dos Estados Unidos este ano para se tornar o maior do mundo por gasto total do cliente.

Pessoa faz compras online
Compras pela internet: mudança de hábitos de compras ocorre enquanto quase metade dos 1,3 bilhão de habitantes do país agora têm acesso direto à Internet

Xangai – O mercado de e-commerce da China deverá ultrapassar o dos Estados Unidos este ano para se tornar o maior do mundo por gasto total do cliente, disse a empresa de consultoria Bain & Company, e poderá ser responsável por metade de todos os gastos no varejo chinês dentro de uma década.

A mudança de hábitos de compras ocorre enquanto quase metade dos 1,3 bilhão de habitantes do país agora têm acesso direto à Internet, e desse número quase 80 por cento tem smartphones ou tablets.

O mercado de e-commerce da China tem crescido a uma taxa média de 71 por cento de 2009 a 2012, versus 13 por cento nos Estados Unidos, e seu tamanho total deverá atingir 3,3 trilhões de yuans (539,07 milhões de dólares) em 2015, disse a Bain & Company, em um relatório na quarta-feira.

O gasto total dos consumidores chineses em compras online chegou a 212,4 bilhões de dólares em 2012, em comparação com 228,7 bilhões nos EUA, disse o relatório.

Empresas chinesas com lojas de varejo tiveram que realinhar suas estratégias de vendas para competir com rivais online que os ameaçam em um mercado cada vez mais competitivo há muito dominado pela empresa de e-commerce Alibaba Group, e outros como a 360Buy Jingdong.

“É uma grande mudança. Significa apenas que você precisa estar na web, quer goste ou não”, disse Serge Hoffmann, sócio da Bain e co-autor do relatório.

 

Fonte: Exame

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25