Chineses gastam 5,7 bilhões de dólares em dia de liquidação online

em nov 12, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
thumb-33440171118-alibaba-resized

Alibaba

A China deu a largada na temporada de liquidações de 2013. Entre ontem e hoje – dia 11 de novembro, em território chinês –, o gigante do e-commerce Alibaba iniciou seu Shopping Festival, promoção que vale para quase toda a página. E o resultado não poderia ter sido melhor: em apenas 24 horas, os consumidores gastaram absurdos 5,7 bilhões de dólares.

A liquidação organizada pela rede envolveu 20 mil marcas e vem poucos dias antes da aguardada Black Friday americana. Mas, pelo dia em que foi feita, serve mais como uma resposta chinesa à Cyber Monday, promoção feita na segunda-feira logo após a queima de estoque da sexta nos Estados Unidos.

Segundo o TheNextWeb, o total de vendas do evento chinês foi 83% maior que o do ano passado, com mais de 171 milhões de pedidos feitos nas duas plataformas de e-commerce do Alibaba. O gigantesco número colaborou para fazer os valores subirem dos 3,1 bilhões de dólares de 2012 para os quase 6 bilhões deste ano.

O montante do ano passado já havia sido suficiente para deixar a Cyber Monday e seu 1,98 milhão de dólares do mesmo período para trás. E esse aumento considerável deve colaborar para deixar a vantagem chinesa ainda maior.

A empresa também revelou algumas informações interessantes sobre o perfil do consumidor. Na primeira hora, 2 milhões de peças de roupas íntimas foram vendidas. Por volta das 10h30 (horário local), 66 milhões de fraldas e meio milhão de latas de fórmula de bebê tinham sido vendidas. Isso é suficiente para alimentar todos os bebês com dois meses de vida da China durante duas semanas.

Fonte: Info

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25