Citroën lança e-commerce de carros

em nov 09, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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A partir de hoje, é possível comprar um carro da Citroën pela internet, com apenas quatro cliques. A montadora lançou, no Salão do Automóvel de São Paulo, o St@rt, primeiro comércio eletrônico da companhia no mundo.Inicialmente, os modelos C3 e Aircross estarão disponíveis para venda pelo site, a partir de R$ 43.990 e R$ 53.690, respectivamente. O consumidor poderá escolher a cor, a forma de pagamento e extras, como seguro e manutenção, pelo computador.

Segundo Paulo Souti, presidente da empresa no Brasil, a projeção é que as vendas pela internet desses dois modelos atinjam de 6% a 7% do total.

Para ele, essa nova opção de compra não corta totalmente as relações do consumidor com uma concessionária. “O processo de aquisição de um novo carro não acontece de uma hora para outra, passa por um amadurecimento”, disse.

O cliente irá tirar suas dúvidas na rede de lojas e fazer o test drive e pode finalizar a compra pela internet, no site St@rt. Ao fim, a concessionária irá entregar o carro e fazer o pós-venda.

De acordo com o presidente, a ideia foi criada ao analisar as tendências de compras dos brasileiros. Cerca de 63% compram online e 85% das compras de um carro novo começam com uma pesquisa na internet.

“Percebemos que havia uma tendência e poderíamos atingir milhões de potenciais consumidores”, afirmou ele.

Uma equipe de cinco pessoas passou um semestre desenvolvendo o comércio eletrônico, que é inédito para a Citroën em todo o mundo.

Fonte: EXAME

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