CNA lança e-commerce com Vtex

em mar 16, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A rede de escolas de idiomas CNA, uma das maiores franquias de ensino de idiomas do Brasil, anunciou o lançamento de duas novas plataformas tecnológicas. A organização conta agora com um portal de e-commerce com plataforma da Vtex e um sistema de atendimento multicanal.

A plataforma de relacionamento é a CNA, Olá!, que fornece aos futuros alunos informações sobre os cursos e escolas da marca, além de integrar os dados dos atendimentos feitos por meio de novos canais, incluindo chat e redes sociais, além de telefone e e-mail.

Já o e-CNA, primeiro portal de e-commerce da rede, tem o objetvio de facilitar o processo de matrícula dos cursos e pagamentos, que poderão ser feitos online.

“Omnichannel é a palavra da vez, e nossas novas plataformas buscam justamente atender a essa peculiaridade do novo consumidor. Ele vai poder falar conosco, tirar dúvidas sobre os cursos e fazer a sua matrícula on-line, no momento em que desejar e escolhendo a escola de sua preferência”, explica Eduardo Murin, diretor Comercial do CNA.

A rede investiu cerca de R$ 2,5 milhões no projeto, e a expectativa do CNA é operacionalizar 50 mil matrículas por ano com as novas plataformas, o que representa cerca de 10% da base de alunos da rede atualmente.

Os lançamentos do CNA, Olá! e o e-CNA dão sequência a uma série de investimentos em tecnologia que a rede vem fazendo. Em 2014, a empresa anunciou o CNA 360, plataforma de ensino composta por um material didático com diversos recursos tecnológicos, como QR Code, realidade aumentada, aplicativos e redes sociais.

Também em 2014 o CNA lançou sete jogos, disponibilizados gratuitamente para dispositivos Android e iOS, que permitem o aprendizado de idiomas e complementam as atividades dos cursos da rede.

Um ano depois, no final de 2015, três novos jogos foram anunciados, incluindo o Golden Mystery, desenvolvido em uma plataforma de realidade aumentada. guete

“Percebemos que a evolução na forma como as pessoas consomem é cada vez mais rápida, e está toda girando em torno das plataformas tecnológicas. Quem acompanha essa mudança e investe em inovação tem mais chance de sucesso”, afirma Murin.

Com 43 anos de mercado, a CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 500 mil alunos.

Fonte: Baguete

veja também:

ia

A inteligência artificial vai roubar o meu emprego?

Por: Rodrigo Lobato. Tecnologias de Inteligência Artificial já estão presentes CONTINUAR LENDO…

5 dicas para manter seu e-commerce em alta em tempos de retração

Após o momento de recessão na economia brasileira, a mesma CONTINUAR LENDO…

BORBOLETA

Inbound Marketing e a Metáfora das Borboletas

Por: Alessandro Nanini. Inbound Marketing – Vantagens da web para atrair CONTINUAR LENDO…

contas

Quer aumentar a taxa de conversão? Escute o sabiá

Por: Mauro Tschiedel. Dias atrás, começamos a discutir em nosso e-commerce CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25