CNA lança e-commerce com Vtex

em mar 16, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A rede de escolas de idiomas CNA, uma das maiores franquias de ensino de idiomas do Brasil, anunciou o lançamento de duas novas plataformas tecnológicas. A organização conta agora com um portal de e-commerce com plataforma da Vtex e um sistema de atendimento multicanal.

A plataforma de relacionamento é a CNA, Olá!, que fornece aos futuros alunos informações sobre os cursos e escolas da marca, além de integrar os dados dos atendimentos feitos por meio de novos canais, incluindo chat e redes sociais, além de telefone e e-mail.

Já o e-CNA, primeiro portal de e-commerce da rede, tem o objetvio de facilitar o processo de matrícula dos cursos e pagamentos, que poderão ser feitos online.

“Omnichannel é a palavra da vez, e nossas novas plataformas buscam justamente atender a essa peculiaridade do novo consumidor. Ele vai poder falar conosco, tirar dúvidas sobre os cursos e fazer a sua matrícula on-line, no momento em que desejar e escolhendo a escola de sua preferência”, explica Eduardo Murin, diretor Comercial do CNA.

A rede investiu cerca de R$ 2,5 milhões no projeto, e a expectativa do CNA é operacionalizar 50 mil matrículas por ano com as novas plataformas, o que representa cerca de 10% da base de alunos da rede atualmente.

Os lançamentos do CNA, Olá! e o e-CNA dão sequência a uma série de investimentos em tecnologia que a rede vem fazendo. Em 2014, a empresa anunciou o CNA 360, plataforma de ensino composta por um material didático com diversos recursos tecnológicos, como QR Code, realidade aumentada, aplicativos e redes sociais.

Também em 2014 o CNA lançou sete jogos, disponibilizados gratuitamente para dispositivos Android e iOS, que permitem o aprendizado de idiomas e complementam as atividades dos cursos da rede.

Um ano depois, no final de 2015, três novos jogos foram anunciados, incluindo o Golden Mystery, desenvolvido em uma plataforma de realidade aumentada. guete

“Percebemos que a evolução na forma como as pessoas consomem é cada vez mais rápida, e está toda girando em torno das plataformas tecnológicas. Quem acompanha essa mudança e investe em inovação tem mais chance de sucesso”, afirma Murin.

Com 43 anos de mercado, a CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 500 mil alunos.

Fonte: Baguete

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário