Cnova abre marketplace para lojistas internacionais

em mar 31, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Cnova, responsável pela operação dos sites Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Cdiscount.com.br, anuncia a entrada do primeiro lojista internacional em seu marketplace, modelo de negócio em que empresas varejistas realizam a venda de mercadorias dentro do e-commerce de grandes marcas terceiras.

A chinesa IMM (Instant Mart Merchandising) entra para a loja virtual das quatro bandeiras brasileiras com mais de 20 mil ofertas ativas, entre produtos de celular, informática, saúde & beleza e utilidades domésticas.

Mesmo situada em Hong Kong, a IMM oferece frete gratuito para todo o Brasil em caso de compras acima de R$ 100, além de frete especial para produtos promocionais. Já o tempo de entrega dos pedidos para clientes localizados em grandes capitais do País é de aproximadamente 20 dias úteis e, para outras regiões, em torno de 30 a 45 dias úteis. Todas as ofertas da IMM podem ser encontradas no link: www.extra.com.br/Lojista/14320/IMM.

A política de troca e devolução de produtos, bem como de cancelamento de compra, é a mesma praticada com lojistas nacionais do marketplace da Cnova, baseada nas normas do Código de Defesa do Consumidor. Todas as informações podem ser encontradas na Central de Atendimento dos sitesPontofrio, Casas Bahia e Extra.

“Abrir o marketplace para parceiros internacionais significa levar aos nossos clientes uma gama ainda maior de ofertas de diversas categorias, sendo muitas delas comercializadas apenas por lojistas que atuam fora do País. Demos um passo importante para globalizar as operações de nossas bandeiras e vamos continuar nessa direção para ampliar a parceria com empresas do exterior ”, explica José Nilson Ferreira, diretor de Marketplace da Cnova no Brasil.

Em 2015, o marketplace representou quase 16% do GMV da Cnova no Brasil e, atualmente, a companhia contabiliza o cadastro de mais de 1,5 mil empresas nacionais que, juntas, somam mais de 1,5 milhão de ofertas.

Fonte: E-commece Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário