CNT Group faz sucesso com terceirização logística focada em E-commerce

em jan 29, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Há 16 anos no mercado, o CNT Group consolidou-se como referência quando o assunto é terceirização logística para operações de comércio eletrônico por atuar em três diferentes frentes: armazenamento, distribuição e desenvolvimento de sistemas de gerenciamento de estoque, que dão aos clientes todas as informações necessárias para ter uma visualização completa de sua operação logística.

“Nós entendemos que a terceirização logística acaba fazendo com que o logista deixe de se ocupar com as questões operacionais para se ocupar com as questões estratégicas do seu negócio, deixando a operação logística para quem consegue ter alta performance nos envios”, diz Vinicius Maranhão, fundador da CNT Group.

A empresa anunciou este mês a expansão de um de seus quatro centros de tratamentos de pedidos, em Barueri, duplicando sua capacidade operacional. Na última quarta-feira, a equipe da Enext visitou o local para entender um pouco mais sobre o caminho do produto desde a compra até a entrega ao cliente final.

Equipe da Enext em visita à CNT Log
“É muito importante essa troca de conhecimento entre colaboradores de empresas do mesmo setor, com serviços complementares. Ter a possibilidade de aprender mais sobre operação e logística de varejo virtual, ainda mais com uma empresa especializada em ecommerce como a CNTLOG, agrega muito para que a Enext possa oferecer um serviço ainda melhor para seus clientes”, explica Danilo Fadel, sócio da Enext.

Para Vinícius, softwares que mensuram a performance da operação de e-commerce no pré-venda e no pós-venda, como o Enext Dashboard e o WMS THORPE, da CNT, são vitais para que os lojistas alcancem resultados cada vez melhores. ”É importante que o cliente tenha a visão 360 de toda operação para que ele possa tomar ações ativas sobre o fluxo de vida do pedido”, finaliza.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25